Procon Carioca notifica Banco do Brasil por falhas no sistema

Na última sexta-feira (27/08), o sistema da instituição ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos da fachada do Banco do Brasil (Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo)

O Procon Carioca notificou o Banco do Brasil a prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos no sistema interno do banco, assim como no aplicativo, na última sexta-feira (27/08).

O sistema da instituição ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. A falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix.

Alguns usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias. Estima-se que a falha na rede do banco tenha começado por volta das 15h.

A partir do recebimento da notificação, o BB terá 10 dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão as providências que o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição sobre o problema aos clientes.

Advertisement

Esse procedimento visa apurar eventual infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, já que a falta dos serviços levou muitos clientes a passar por situações de constrangimento, como não ter suas comprar autorizadas, em compras por débito ou credito“, esclarece Igor, Costa, diretor executivo do Procon Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca notifica Banco do Brasil por falhas no sistema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui