Procon Carioca notificou 29 farmácias por conta de irregularidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A fiscalização do Procon Carioca passou por 62 farmácias, durante duas semanas, e constatou irregularidades em 29 delas. Entre os principais motivos para notificação dos estabelecimentos está a falta de documentação específica para farmácias. Os estabelecimentos notificados têm dez dias para apresentar defesa e poderão ser multadas.

A ausência de farmacêuticos, profissionais que devem estar presentes em todas elas sempre, ocorreu em quatro lojas: Pacheco, em Del Castilho; Ofertão, no mesmo bairro; POP, em Copacabana; e na Rio Farma, também em Copacabana.

“As drogarias lidam diretamente com a saúde das pessoas e não podem, em hipótese alguma, atuar fora de regras, sem segurança para a população. O Procon Carioca permanecerá atento para evitar riscos e assegurar que os direitos do consumidor sejam respeitados”, afirma o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves.

Advertisement

Não apresentar o Certificado de Regularidade Técnica emitido pelo Conselho Regional de Farmácia foi razão para notificação de outras nove lojas – cinco drogarias Pacheco: três em Madureira, uma em Santa Cruz e uma em Vila Isabel; duas drogarias Raia, uma na Estrada de Jacarepaguá, Freguesia, e outra na Rua Coronel Agostinho, em Campo Grande. Além destas, uma Venâncio no Recreio dos Bandeirantes; e uma Farmalife no mesmo bairro.

Certificado de dedetização vencido levou à notificação de quatro farmácias: duas drogarias Raia, uma em Bangu e outra na Freguesia; uma Drogasmil em Copacabana; e uma Farmais na Tijuca. Lojas A Nossa Drogaria, Droga News e Farma Dez também foram notificadas. Outras irregularidades encontradas foram a falta de Certificado do Corpo de Bombeiros e ausência de exposição dos preços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca notificou 29 farmácias por conta de irregularidades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui