Procon Carioca pede explicações para empresa sobre falta de ingressos da categoria meia-entrada e meia PCD

Em novembro deste ano, a Banda Arctic Monkeys virá ao Brasil e já está causando reboliço; Eventim Brasil deverá explicar porque faltam ingressos para as categorias meia-entrada e meia PCD para os setores pista premium

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, fiscalizou o site de venda de ingressos, Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Servicos de Ingressos, e verificou que a venda de ingressos para o show da banda Arctic Monkeys, que será realizado no dia 4 de novembro, está esgotada para alguns lugares e tipos.

As categorias meia-entrada e meia PCD para os setores pista premium, cadeira n1, cadeira n3 e camarote encontram-se esgotadas, enquanto que a meia idoso ainda está disponível para venda nos mesmos setores. Porém, há diferenciação por parte da fornecedora no que se refere à disponibilização de meia-entrada para as diferentes categorias existentes na opção de compra. Por exemplo, um valor de meia-entrada comum e outro para meia-entrada para idoso.

Procon Carioca solicitou que a empresa esclareça e informe comprovadamente qual a quantidade total de ingressos que foi disponibilizada para o evento. Também deverá mostrar qual a quantidade de ingressos disponibilizada para os usuários de meia-entrada para o evento.

A lei determina que a concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Advertisement

Ainda terá que esclarecer por que há categorias ainda disponíveis para venda, enquanto outras já estão esgotadas, qual a quantidade total de ingressos vendidos e quais diretrizes adotadas para a venda de meia-entrada para o show.

Por ter competência para atuar preventiva e repressivamente na contenção de eventuais violações aos direitos dos consumidores, o Procon Carioca vai apurar a prática abusiva por parte da fornecedora. “O consumidor que for lesado em qualquer relação de compra e aquisição de serviços deve sempre buscar seus direitos e procurar o Procon Carioca”, reforça Igor Costa, diretor-executivo do Procon Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca pede explicações para empresa sobre falta de ingressos da categoria meia-entrada e meia PCD
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui