Procon Carioca realiza mutirão especial em comemoração ao aniversário de 10 anos

Ação acontece na próxima segunda (18/10), das 10h às 16h, na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova; concessionárias como Light e Cedae estarão no local negociando com os consumidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fiscal do Procon Carioca - Foto: Divulgação

Completando 10 anos de existência na próxima segunda-feira (18/10), o Procon Carioca, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, promoverá, no dia de seu aniversário, um mutirão em prol da população que contará com a participação de concessionárias de serviços como Light, Cedae, entre outras. A ação acontecerá no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, região central da capital fluminense, das 10h às 16h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de até 10 dias para solucionar as questões.

”Nada mais justo do que comemorar com o consumidor o aniversário do Procon Carioca. Afinal, a palavra ‘consumidor’ contempla todas as classes sociais, gêneros, etnias, orientação sexual e religiosa. Todos somos consumidores”, diz Igor Costa, diretor-executivo do órgão.

Vale ressaltar que a Naturgy, uma das empresas que estará no mutirão, vai oferecer condições especiais para pagamento de contas atrasadas a quem participar da ação. Os clientes residenciais e comerciais com dívida de até R$ 3 mil poderão parcelar em até 18 vezes. Já os que devem acima desse valor terão a opção de parcelar o débito em até 24 vezes.

Advertisement

É importante mencionar também que, além do mutirão do dia 18/10, o atendimento da equipe do Procon Carioca seguirá sendo feito no CASS, de 19 a 22 de outubro, sem a presença das concessionárias. ”É a Prefeitura do Rio trabalhando sem trégua para o melhor atendimento às demandas do cidadão”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca realiza mutirão especial em comemoração ao aniversário de 10 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui