Procon fiscaliza aumento abusivo de preços de materiais para máscaras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

TNT, elástico, linhas e outros tecidos são os materiais necessários para a confecção de máscaras reutilizáveis, importantes para a prevenção da disseminação da Covid-19. Para evitar a disparada no preço destes materiais em virtude da pandemia, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, esteve hoje em estabelecimentos de São Gonçalo e Baixada Fluminense. Um deles foi autuado e dois tem um prazo de 48 horas para enviar documentação sobre preços para a autarquia.

A loja da Caçula em Nova Iguaçu, foi um dos locais vistoriados após denúncia de aumento abusivo de preços. No local verificou-se, através do histórico de alteração de preços de venda e custos fornecidos, um aumento injustificado do TNT preto e branco em 16/04/2020. Com isso a loja recebeu o auto de infração por aumento abusivo constatado pelos fiscais. Outros produtos como tricoline e elástico R10 também foram fiscalizados, mas não foi constatada a abusividade. Toda a documentação referente aos produtos listados foi anexada aos autos e encaminhada para análise jurídica.

Já o Shopping Vida (São Joao de Meriti) e o Daniel Armarinho (São Gonçalo), não tinham as Notas Fiscais de compra e venda dos produtos no local. Os fiscais constataram os preços praticados para diversos produtos, em especial o TNT, e deram o prazo de 48 horas para o envio dos documentos.

Locais Fiscalizados:

Advertisement
  1. Shopping Vida –Rodovia Presidente Dutra, 9000 – São João De Meriti
  2. Caçula – Rodovia Presidente Dutra, Bl 1, 13900 – Nova Iguaçu
  3. Daniel Armarinhos –Rua Palmira Ninho, 20 – São Gonçalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon fiscaliza aumento abusivo de preços de materiais para máscaras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui