Prédio da Cedae no Centro do Rio - Foto: Divulgação

O Procon da cidade do Rio de Janeiro multou a Cedae em mais de R$4 milhões por falta de informações. No dia 25/01, a concessionária foi notificada para fornecer explicações sobre os motivos que ocasionaram problemas no abastecimento de água em vários bairros da cidade. Na ocasião, a concessionária também deveria responder sobre a qualidade da água fornecida aos seus usuários.

Em 2020, a Cedae já havia sido multado devido a crise de abastecimento ocasionado pelos altos níveis de geosmina encontrados na água. Na época, um outro detergente também foi localizado na água em desacordo com os padrões de qualidade. Questões parecidas voltaram a acontecer desde janeiro deste ano.

Átila Nunes, presidente do Procon Carioca, explicou que a multa decorre da ausência de justificada da Cedae.

Em razão da ausência de resposta e das inúmeras reclamações de consumidores, não resta dúvidas sobre a falha na prestação de serviço. A multa aplicada tem, sobretudo, um caráter educativo e pedagógico para que a empresa corrija as falhas e preste um serviço adequado aos usuários garantindo a qualidade da água fornecida”. Esclareceu o presidente do Procon.

O Presidente do Procon ainda ressaltou que os consumidores que tiveram prejuízos com a falha no abastecimento devem ser ressarcidos. Por isso, é importante que o consumidor guarde todos os comprovantes e notas fiscais referentes aos gastos com a compra de galões, garrafas de água ou carro-pipa.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

3 COMENTÁRIOS

  1. O Procon sabe que não vai receber, pra que multar. A empresa está falida não consegue deixar a água limpa para a população, não consegue despoluir a água. Tem projeto de venda da Empresa, deixa vender, é melhor do que beber água suja, depois não reclama.

  2. E o desconto q essa bosta da CEDAE está prometendo desde JANEIRO DE 2020?????
    Afinal além de pagar a essa bosta por água ruim,ainda temos q COMPRAR água mineral,se não quisermos nos intoxicar!!!
    QUERO QUE ELES ABDIQUEM DE COBRAR,POR UNS BONS SEIS MESES!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui