A equipe técnica do Procon Carioca, órgão municipal vinculado à secretaria de Cidadania, encaminhou, na manhã de desta terça-feira (26/10), notificação à Light para que a concessionária esclareça sobre a queda de luz em pelo menos dez bairros da Zona Oeste e da Zona Norte do Rio, no dia 21 de setembro.

Moradores de Vila Isabel, Méier, Andaraí e do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, relataram que ficaram sem luz por mais de 40 horas, nesse dia. O fornecimento de energia, também, foi interrompido em São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Realengo, Padre Miguel, Campo Grande, Cosmos e Paciência e Vila Valqueire. 

Segundo a Light, os ventos de mais de 70 quilômetros por hora causaram a queda de árvores, galhos e objetos sobre a rede elétrica, danificando estruturas do sistema elétrico e equipamentos. Ainda de acordo com a concessionária.

O presidente do Procon Carioca, Igor Costa, ressalta que a empresa deve apresentar esclarecimentos dentro do prazo determinado na notificação. 

“A partir do recebimento da notificação, a Light terá 10 dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca”, esclarece Igor Costa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui