Procon-RJ encerra Mutirões com quase 6 mil consumidores inscritos

As principais concessionárias de serviço público do estado participaram dos eventos do Procon-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde o mês de maio, o Procon Estadual do Rio de Janeiro está promovendo mutirões de negociação de dívidas entre consumidores e concessionárias de luz, água e gás. Os eventos foram organizados para ajudar a população fluminense que está passando por dificuldades financeiras devido à pandemia. O ponta pé inicial foi dado com a Light, depois participaram Enel, Naturgy, fechando com a CEDAE.

As inscrições foram virtuais e, para participar, o consumidor precisava apenas preencher um formulário online. Todas as empresas participantes se comprometeram a oferecer condições especiais para os mutirões. Dívidas puderam ser negociadas de forma parcelada, sem juros, multa e entrada. Dependendo do caso, a concessionária de água e esgoto irá parcelar os débitos em até 60 vezes, já as de luz e gás, em até 24 vezes

Os números mostram como aumentaram os inadimplentes na pandemia e desejam sanar suas dívidas. Ficamos realizados em poder ajudar tantas pessoas nesse momento. É importante ressaltar também a parceria com as empresas, que concederam condições inéditas, que jamais foram realizadas” observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

A autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições. Apesar das inscrições terem sido encerradas, as negociações estão em curso, sempre com a presença de um servidor do Procon-RJ atuando como mediador.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ encerra Mutirões com quase 6 mil consumidores inscritos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui