Procon-RJ instaura processo administrativo sancionatório contra Prolagos e Enel por falha na prestação do serviço

Ação de fiscalização constata problemas enfrentados por moradores de Arraial do Cabo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriaram casas e condomínios em Arraial do Cabo para verificar como está o fornecimento de energia feito pela Enel, e distribuição de água realizada pela Prolagos. Canaã, Praia dos Anjos, Prainha, Caiçara, Figueiras e Monte Alto foram os bairros fiscalizados. Consumidores relataram aos fiscais que sofrem com falta de luz e água há muito tempo. O presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, irá instaurar um ato sancionatório contra ambas as empresas.

Em visita à sede da autarquia na última terça-feira, o prefeito do município, Marcelo Magno, solicitou apoio para apurar as denúncias dos consumidores recebidas na prefeitura. Em relação ao fornecimento de energias, nas casas e condomínios vistoriados, os habitantes disseram que a falta de energia elétrica é constante, ocasionando inclusive a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Ainda segundo eles, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.

Situação parecida acontece com o fornecimento de água. Em todos os locais vistoriados, os moradores relataram que é sempre irregular, principalmente nos meses de alta temporada. Alguns informaram ainda que precisam recorrer caminhão pipa e outros disseram que é necessário racionar para não ficar sem. No momento da ação, uma das casas não estava recebendo água, o que foi comprovado através do hidrômetro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ instaura processo administrativo sancionatório contra Prolagos e Enel por falha na prestação do serviço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui