O Procon Estadual do Governo do Estado do Rio de Janeiro, após receber denúncias de consumidores, realizou nesta sexta feira(21/05), fiscalização em um bar localizado na Rua Maria Quitéria, nº 37, em Ipanema. Os fiscais encontraram alimentos vencidos, mal armazenados e sem especificação como massa de pastel, carne moída, bebidas, massas de pizzas, entre outros. 

Além dos alimentos impróprios, os agentes verificaram problemas estruturais como mofo na área de copa e bar, bebidas em contato direto com o chão, utensílios de cozinha enferrujados e lixeira sem acionamento por pedal. Na denúncia enviada ao Procon-RJ, moradores anexaram imagens mostrando aglomeração de pessoas no bar e muito barulho que adentravam a madrugada, descumprindo as normas de proteção à covid-19 previstas em decretos.

Pelos fatos expostos, por gerar risco à saúde e segurança do consumidor, o estabelecimento foi autuado e interditado até que os problemas sejam sanados e que o mesmo apresente um plano de ação capaz de controlar a quantidade de público do bar.

Inclusive, comprometendo-se a respeitar as regras de prevenção ao coronavírus previstas em decretos, como por exemplo  somente servir pessoas sentadas, manter o distanciamento entre as mesas de pelo menos 2m e em caso de música ao vivo, encerrar até 23h.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui