Procon-RJ investiga constante falta de luz em Santa Teresa

Procon-RJ vai a Santa Teresa conversar com moradores e apurar situação; Light será notificada e terá que dar explicações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Largo do Guimarães, em Santa Teresa - Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira (05/01), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que os moradores de Santa Teresa, bairro da região central do Rio de Janeiro, têm sofrido, desde a última semana, com constantes apagões. O caso foi bastante comentado nas redes sociais, inclusive, por exemplo, pelo vereador Chico Alencar (PSOL), morador da região.

Pois bem, nesta sexta (08/01), após a repercussão, o Procon Estadual do RJ realizou operação de fiscalização no bairro para averiguar de perto a situação. Os agentes conversaram com diversos consumidores locais, que confirmaram que a interrupção do serviço tem sido recorrente.

20210107 110624 Procon-RJ investiga constante falta de luz em Santa Teresa
Foto: Divulgação/Procon-RJ

Em todos os imóveis vistoriados, os moradores informaram aos fiscais que o primeiro apagão aconteceu no dia 31/12, sendo normalizado apenas no dia seguinte (01/01). Uma das casas, inclusive, ficou mais de 24 horas sem energia elétrica e outras ficaram sem luz por um período de até 7 horas. Além disso, consumidores relataram que tiveram equipamentos eletrônicos danificados devido às frequentes quedas de energia na região.

Advertisement
20210107 103917 Procon-RJ investiga constante falta de luz em Santa Teresa
Foto: Divulgação/Procon-RJ

Segundo o Procon-RJ, foram realizados autos de constatação e, no momento da fiscalização, o fornecimento do serviço estava regular. Ainda de acordo com o órgão, a Light será notificada para explicar o motivo da falta de energia e as providências que estão sendo tomadas para que o problema não volte a acontecer.

”O Procon-RJ irá instaurar processo administrativo em face da Light. O serviço de energia elétrica é essencialíssimo à vida dos consumidores, especialmente nesse período do ano. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a fornecer serviço adequado, eficiente, seguro e contínuo. A intermitência e oscilação constatadas pelos agentes fiscais podem causar grandes transtornos aos moradores, e a concessionária deve responder por esses fato”, diz Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ investiga constante falta de luz em Santa Teresa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui