Categorias: Geral

Procon-RJ multa empresa responsável pelo pedágio da BR-101 por não aceitar débito como pagamento

Compartilhar

Na última terça-feira (03/02), o Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou uma ação para averiguar se a empresa responsável pelo pedágio da BR-101, localizada no Km 252, aceita a modalidade de pagamento ”cartão de débito”, conforme determina a lei. Vale ressaltar que a referida via tem um papel importante na rede rodoviária brasileira, pois permite acesso à região Norte Fluminense e suas respectivas bacias petrolíferas, como Armação dos Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé. A operação foi efetuada a pedido da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com solicitação inicial do deputado Carlos Minc (PSB).

De acordo com a lei estadual 8014/18, as empresas concessionárias de serviço público devem aceitar débito como forma de pagamento. Os fiscais identificaram que a empresa descumpre a legislação, pois em nenhuma de suas praças de pedágio esta modalidade é aceita. Devido a isso, a empresa foi autuada e tem 15 dias para apresentar defesa.

Fiscais do Procon-RJ vistoriando o pedágio do Km 252 da BR-101 – Foto: Divulgação

”Muitos turistas e consumidores utilizam a rodovia para acessar regiões importantes para a economia do estado. É fundamental que a empresa aceite o cartão de débito como forma de pagamento, não apenas pela comodidade para os clientes, mas também porque é isso que determina a lei”, disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • O PROCON deveria fazer blitz na praça de pedágio na saída de Seropedica e não entrada. Ou seja pagamos para ter acesso a Dutra e para sair da Dutra. Esta praça não esta no contrato de concessão! Totalmente ilegal!

Recentes