25.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira - 26/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Procon-RJ preparou ações de orientação e fiscalização na Black Friday

Procon-RJ preparou ações de orientação e fiscalização na Black Friday

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Procon-RJ preparou ações de orientação e fiscalização na Black Friday

Nesta sexta-feira (27/11), dia oficial da Black Friday, os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro estarão averiguando lojas online e estabelecimentos comerciais localizados nas Zonas Norte, Oeste, Sul e Baixada Fluminense. O objetivo da operação é orientar os fornecedores sobre o CDC e normas consumeristas, verificar se as ofertas oferecidas estão sendo cumpridas e se são reais e se há alguma infração sendo cometidas. A ação está acontecendo em lojas de eletrodomésticos, vestuários, perfumarias, artigos esportivos, telefonia, móveis e artigos para o lar. Um plantão para tirar dúvidas e receber denúncias estará disponível das 10 às 17h através do whatsapp 21 98104-5445.

Desde o mês de outubro, a equipe de fiscalização e pesquisa vem monitorando os preços dos itens mais buscados durante a Black Friday. Televisores, celulares, fogões, geladeiras e lavadoras estão no radar dos agentes. Na primeira quinzena de novembro eles estiveram em 17 lojas físicas para registrar os preços praticados e na data oficial do evento farão o comparativo.

Estamos realizando um trabalho especial para preservar a credibilidade desse evento tão importante para o comércio, com o objetivo não só de orientar consumidores e fornecedores, como também de coibir práticas abusivas, maquiagem de preços e publicidade enganosa. Lançamos uma cartilha com dicas importantes de compras durante a Black Friday, divulgamos uma pesquisa com comparativo de preços dos produtos mais buscados, instauramos processos administrativos contra grandes sites por práticas que violam o CDC na famosa “esquenta black Friday” e ainda listamos mais de 200 sites não recomendados a fim de que o consumidor possa consultar e fazer uma boa compra de forma segura” declara o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ preparou ações de orientação e fiscalização na Black Friday
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui