Este ano, Réveillon terá palcos em alguns pontos turísticos do Rio - Foto: Fernando Maia/Riotur

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, que promoveu fortes mudanças no formato de comemoração do Réveillon 2021 no Rio de Janeiro, deixando de ser presencial e sendo substituído por transmissões pela internet e televisão, a edição deste ano da virada tem a procura por imóveis de temporada na Cidade Maravilhosa apenas 15% menor do que em 2019. A informação é do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ).

De acordo com o Creci-RJ, a capital fluminense tem, atualmente, cerca de 50% dos imóveis reservados para o Réveillon, o que supera as expectativas, segundo o Conselho. E a tendência é de que haja ainda uma procura em cima da hora, mais próximo à data.

”Apesar da fase que atravessamos, teremos um Réveillon muito bacana e positivo”, diz Laudimiro Cavalcanti, diretor do Creci-RJ. Segundo ele, por conta da alta do dólar e das novas ondas de contágio pela Covid-19 no exterior, é possível que os brasileiros optem por um destino nacional, como o Rio, que é conhecido pelos eventos da virada, as belezas naturais e os pontos turísticos.

Além da capital, segundo o Creci-RJ, muitas pessoas têm procurado imóveis para passar a virada em outros municípios do estado, como Angra dos Reis, Búzios e Petrópolis, que estão com a ocupação beirando os 100% para o Réveillon. Em Cabo Frio, inclusive, a procura está, em média, 10% maior que nos anos anteriores.

Réveillon adaptado ao momento

Para este ano, vale reforçar, o Réveillon será realizado de maneira totalmente diferente das edições anteriores. Ao invés da mundialmente conhecida queima de fogos na Praia de Copacabana, a Prefeitura do Rio optou por celebrar a virada com 6 palcos espalhados por variados pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Eles receberão shows musicais, mas sem presença de público, que poderá acompanhá-los virtualmente, através do YouTube oficial da Riotur e de canais abertos de televisão que venham a transmitir a festa.

Além dos shows, o Ano Novo terá luzes e efeitos visuais inéditos no Brasil, além de uma surpresa emocionante, que só será conhecida na noite da virada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui