Procura por Ivermectina no Rio teve grande aumento em 2020

De acordo com dados do Portal Consulta Remédios, a procura pela medicação cresceu 5.300%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A ivermectina foi o remédio mais procurado no ano de 2020 no Rio de Janeiro. Os dados são da plataforma Consulta Remédios, que registrou 686.425 buscas pela medicação. Com isso, o aumento seu uso foi de 5.313,00% em relação a 2019.

O segundo remédio mais procurado em 2020 foi a azitromicina, com 27. 892 buscas, e o terceiro a hidroxicloroquina, que teve 211.768 buscas, aumentando em 7.000%. De acordo com os dados do portal, o aumento aconteceu não somente na capital, como em todo o Estado.

Ao todo, foi contabilizado quase 1,2 milhão de buscas pela Ivermectina, novamente estando em primeiro lugar e seguida pela azitromicina e hidroxicloroquina. Este último medicamento obteve um aumento de 7.650,30% em comparação com as buscas de 2019.

Vale ressaltar, que apesar da intensa busca pelas medicações, nenhuma delas possui eficácia comprovada no tratamento contra a covid-19.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procura por Ivermectina no Rio teve grande aumento em 2020
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui