Procurado pela Interpol, traficante do Cartel de Medellín é preso em Duque de Caxias

Efe Sullivan Loaiza Durango, de 36 anos, foi preso pela Polícia Federal no último domingo (02/05); ele estava morando no Jardim Primavera

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Efe Sullivan, traficante do Cartel de Medellín preso em Duque de Caxias - Foto: Reprodução

O famoso Cartel de Medellín, na Colômbia, teve um de seus traficantes, Efe Sullivan Loaiza Durango, de 36 anos, preso na manhã do último domingo (02/05) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

O criminoso foi encontrado por policiais federais na casa em que estava morando, no Jardim Primavera, na região de Saracuruna. Vale ressaltar que o bairro é comandado pela milícia.

Segundo a Polícia Federal (PF), Efe Sullivan foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. Ele é apontado como responsável por enviar drogas de Medellín para a Flórida, nos Estados Unidos, entre 2015 a 2016.

De acordo com as autoridades policiais norte-americanas, mesmo foragido, Durango era o responsável pela logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina que tinham como destino o tráfico internacional, além de comandar o recebimento de aportes financeiros de grande porte oriundos do processo.

Advertisement

Segundo informações divulgadas pelo portal ”G1”, o traficante chamou a atenção da PF ao tentar regularizar a sua permanência no Brasil. A partir disso, a instituição realizou uma consulta às autoridades colombianas sobre o rapaz, e foi informado que o mesmo era procurado pela Justiça dos EUA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procurado pela Interpol, traficante do Cartel de Medellín é preso em Duque de Caxias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui