Foto: Carlos Magno

A Procuradoria Geral da República (PGR), representada pelo procurador geral Augusto Arras, já prepara pedido de prorrogação do afastamento do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC). A informação foi veiculada pela revista Veja e confirma os indícios de que o afastamento de Witzel será mantido.

O governador afastado poderia voltar ao cargo com o fim do primeiro período estipulado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no ano passado. Em meados do mês de janeiro, o site Agenda do Poder já havia noticiado a probabilidade de manutenção do afastamento do governador afastado deveria ocorrer.

A decisão caberá a Corte Especial do STJ e deve ocorrer naprimeira quinzena de fevereiro, quando o STJ deve aceitar a denúncia formulada pelo Ministério Público e renovar o afastamento de Witzel por prazo indeterminado, ou seja, enquanto não tiver decisão final no processo.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui