Professor da Zona Norte lança livro de super-herói baseado no cotidiano de favelas cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Julio Paladino e seu livro ''O Chama Negra: Origem'' - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No início do mês passado, mais precisamente no dia 11/06, o carioca Julio Paladino, morador de Vicente de Carvalho, na Zona Norte, professor de Educação Física e escritor nas horas vagas, lançou, de maneira on-line, o livro ”O Chama Negra: Origem”, que mescla ficção científica e aventura em meio ao cotidiano das favelas do Rio de Janeiro.

Na história, Francisco, morador de uma comunidade periférica carioca, assim como a maioria dos habitantes dessa região, sofre com a eterna guerra entre traficantes e policiais, preconceito e falta de recursos básicos como acesso a serviços de saúde. Entretanto, mesmo diante de tantas adversidades, o rapaz tenta transformar sua vida por meio da educação, sonhando em se tornar cientista. E ele também tem amigos com o mesmo sonho: Bruna, por quem o garoto é secretamente apaixonado, e Gabriel, colega de longa data.

A vida do trio começa a tomar mudanças drásticas com uma sucessão de acontecimentos marcantes, sendo o principal deles, por coincidência ou destino, quando Francisco ganhe super-poderes. A partir disso, ele precisa aprender a lidar com sua nova identidade, salvar seus amigos e, se possível, arranjar um emprego.

WhatsApp Image 2020 07 25 at 15.06.52 2 Professor da Zona Norte lança livro de super-herói baseado no cotidiano de favelas cariocas
Capa do livro – Foto: Divulgação

Segundo o autor do livro, a inspiração para o enredo veio de seu gosto pessoal por super-heróis e de sua vivência morando próximo a comunidades da cidade.

Advertisement

”Sempre fui muito fã de histórias de super-herói e outras ‘nerdices’, como Senhor dos Anéis e Star Wars. Então, pensei: ‘Por que não criar meu próprio herói?’. E teria que ser um que representasse o cidadão brasileiro, principalmente a vida nas comunidades cariocas, das quais eu sempre morei perto. O livro aborda temas polêmicos como preconceito, opressão do tráfico, violência policial e moradores em situação de rua. Tenho certeza que o leitor vai se emocionar em vários momentos”, diz Julio Paladino.

Atualmente, ”O Chama Negra: Origem” está disponível apenas como e-book, à venda no site Amazon por R$ 9,99 (quem possui assinatura do Kindle Unlimited não precisa pagar). Em breve, será lançado o livro físico e, posteriormente, o autor promete que a história terá continuações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Professor da Zona Norte lança livro de super-herói baseado no cotidiano de favelas cariocas
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. O livro tem uma linguagem simples e muito interessante. Cada capítulo apresenta uma novidade e nos deixa com gostinho de quero mais. Muito fácil de ler em um só fôlego.
    As abordagens feitas aos temas atuais, fazem do livro um excelente manual para boas discussões nas aulas de Sociologia, Filosofia e História.
    Meus parabéns ao autor, que precisa perseverar e crescer sempre para ficar cada vez melhor.

  2. Boa iniciativa do professor! O estímulo à leitura deve ser feito por temas que interessem aos jovens e adolescentes, com uma linguagem objetiva e lúdica, como foi feito nesse livro.

  3. Boa iniciativa do professor! O estímulo à leitura deve ser feito por temas que interessem aos jovens e adolescentes, numa linguagem objetiva e lúdica, assim como a desse livro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui