Professor lança livro sobre a história do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

capa-passoscomhistorianoriodejaneiro-261115

Amanhã, quinta-feira (3/12), às 17h, o Museu da Justiça, que fica no centro do Rio, será o palco do lançamento do livro “Passos com História no Rio de Janeiro” (editora Autografia). A obra, estreia literária do professor José Manoel, marca as comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa.

O livro traz a história do Rio desde a chegada da Família Real até a Proclamação da República, em 1889, escrita de forma crítica e consciente. O texto conta também curiosidades de vários de nossos monumentos históricos.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
A Sergio Castro Imóveis apoia todas as formas de apresentar a história do Rio de Janeiro.

Advertisement

Rico em detalhes, o trabalho explora fatos inusitados e traz fotografias de diversos pontos turísticos do Rio, levando o leitor a um passeio pela cidade. Lendo o “Passos com História no Rio de Janeiro”, aprendemos um pouco mais sobre o nosso país e entendemos melhor o presente através do passado, pois a obra também trata de problemas da sociedade atual, como a falta de democracia social e ausência de políticas públicas importantes.

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manoel, 29.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Professor lança livro sobre a história do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui