Profissionais da rede de ensino poderão ter direito a meia-entrada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Professores e outros profissionais das redes pública e privada de ensino do Estado do Rio poderão ter direito ao pagamento de meia-entrada para ingressos de atividades de lazer e cultura. A determinação é do projeto de lei 95/07, do ex-deputado Pedro Fernandes, que foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (31/10).

A medida ainda precisa ser votada em segunda discussão pela Casa. O benefício também será estendido aos profissionais aposentados. A comprovação para o benefício será feita para os que ainda estão em exercício, através do contracheque, carteira funcional emitida pelo empregador, carteira de trabalho ou contrato. No caso dos aposentados da rede privada, a comprovação deverá ser feita com documento oficial emitido pelo Ministério da Educação.

Atualmente a cidade do Rio de Janeiro tem uma Lei específica (3.424 de 2002) que concede aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino o direito a meia-entrada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Profissionais da rede de ensino poderão ter direito a meia-entrada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui