Idosos acamados e com problemas de locomoção acima de 80 anos foram vacinados contra a Covid-19, nesta quarta-feira (10/02), por integrantes das unidade de Saúde da Família. Os profissionais de Saúde já imunizaram mais de 3.500 idosos acamados na cidade. A cidade do Rio de Janeiro registrou a marca de 200.392 pessoas vacinadas nesta terça-feira (09/02).

Para quem tem um familiar idoso acamado em casa e quiser imunizá-lo, deve acionar a plataforma Onde ser atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido) e procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde vai receber todas as orientações sobre a vacinação. A prefeitura também disponibilizou um e-mail para que a população tire as suas dúvidas: agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br.

Quando ocorrerá a vacinação?

O responsável pela pessoa idosa acamada que ainda não foi vacinada, deverá fazer o agendamento em até 30 dias da data da solicitação, seguindo as regras da caderneta do usuário (acesse http://bit.ly/cadusuario). Vale ressaltar que os responsáveis pelos idosos acamados de 60 a 79 anos poderão solicitar o serviço a partir de março.

Nesta quarta-feira, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria mostrando que pessoas vêm encontrando dificuldade para se vacinar em casa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui