Foto: Mariana Ramos

Depois do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, os profissionais de saúde do Centro de Emergência Regional do Leblon e do Hospital Municipal Miguel Couto começaram a receber a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20/01).

O CER é porta de entrada para pacientes com Covid-19, com leitos de UTI dedicados ao tratamento da doença. No Miguel Couto, considerando a necessidade de retorno às atividades, para recompor a força de trabalho no hospital que é uma das maiores emergências da rede municipal, foram vacinados profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência e que estavam afastados por idade ou comorbidade.

A vacinação foi feita no auditório do Hospital Miguel Couto. O primeiro vacinado do Miguel foi o médico neurocirurgião Ivan Santana Dorio, de 73 anos. Formado em medicina há 44 anos, servidor da Prefeitura do Rio há 26, ele atuava na emergência até precisar se afastar devido à pandemia, por causa da idade. Imunizado, poderá voltar ao trabalho em breve. Dr. Ivan foi o médico que, em 2012, retirou um vergalhão atravessado na cabeça de um operário que havia sofrido grave acidente em uma obra.

1 COMENTÁRIO

  1. Se a Prefeitura de Manaus, nomeou filhas de empresário para cargo de Gerente de Projetos (ou seja, não atua em linha de frente), inclusive tendo registro no CRM no apagar de 2020, e no dia seguinte tomaram vacina, sendo o registro feito e parado na rede social, e logo após a péssima repercussão o Prefeito decidiu editar decreto proibindo fotos, que será que ocorre no Rio de Janeiro (????)
    Seria importante acompanhar espertalhões que dão um jeitinho para furar a fila.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui