Profissionais do Hospital Miguel Couto começam a receber a vacina contra a Covid-19

O primeiro vacinado foi o médico neurocirurgião Ivan Santana Dorio, de 73 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mariana Ramos

Depois do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, os profissionais de saúde do Centro de Emergência Regional do Leblon e do Hospital Municipal Miguel Couto começaram a receber a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20/01).

O CER é porta de entrada para pacientes com Covid-19, com leitos de UTI dedicados ao tratamento da doença. No Miguel Couto, considerando a necessidade de retorno às atividades, para recompor a força de trabalho no hospital que é uma das maiores emergências da rede municipal, foram vacinados profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência e que estavam afastados por idade ou comorbidade.

A vacinação foi feita no auditório do Hospital Miguel Couto. O primeiro vacinado do Miguel foi o médico neurocirurgião Ivan Santana Dorio, de 73 anos. Formado em medicina há 44 anos, servidor da Prefeitura do Rio há 26, ele atuava na emergência até precisar se afastar devido à pandemia, por causa da idade. Imunizado, poderá voltar ao trabalho em breve. Dr. Ivan foi o médico que, em 2012, retirou um vergalhão atravessado na cabeça de um operário que havia sofrido grave acidente em uma obra.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Profissionais do Hospital Miguel Couto começam a receber a vacina contra a Covid-19
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se a Prefeitura de Manaus, nomeou filhas de empresário para cargo de Gerente de Projetos (ou seja, não atua em linha de frente), inclusive tendo registro no CRM no apagar de 2020, e no dia seguinte tomaram vacina, sendo o registro feito e parado na rede social, e logo após a péssima repercussão o Prefeito decidiu editar decreto proibindo fotos, que será que ocorre no Rio de Janeiro (????)
    Seria importante acompanhar espertalhões que dão um jeitinho para furar a fila.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui