Profissionais que atuam no combate ao Coronavírus no Rio estão com salários atrasados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Em meio à calamitosa situação de saúde e econômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus, aproximadamente 400 profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença na cidade do Rio de Janeiro estão com salários atrasados.

Eles pertencem à empresa pública Rio Saúde, que administra unidades da Prefeitura e alguns terceirizados, através das Organizações Sociais (OSs).

”Não caiu nada ainda neste mês. Pra ninguém: saúde, limpeza, portaria, segurança… Pra ninguém até agora”, disse um funcionário que preferiu não se identificar ao programa ”RJ2”, da ”Rede Globo”.

”Recebemos uma parte do que trabalhamos do dia 23/03 até o dia 31/03. Este mês passado [abril], nós não recebemos nem pagamento nem vale-alimentação, entendeu? Então, a gente tá com medo disso se prolongar”, revelou uma outra funcionária da empresa.

Advertisement

Já numa rede social, outro funcionário mostrava indignação.

”Estou muito indignado. Fui vítima de uma fraude pela Rio Saúde. Me dediquei, me expus, trabalhei fora do meu horário fazendo horas extras para não deixar os pacientes sem assistência porque faltam muitos médicos, pra que? Me roubaram”, disse ele.

Um outro funcionário, do Hospital Ronaldo Gazolla, uma das unidades de referência no enfrentamento à pandemia na cidade, cogitava pedir demissão.

”Eu penso já em pedir demissão porque é muito complicado. A gente já sofre com falta de equipamentos de proteção, com falta de estrutura, falta de respeito da própria gerência, sofre assédio moral. Com tudo isso, agora ‘somatizado’ à falta de pagamento, aí já se torna um absurdo. Se torna inviável continuar na Rio Saúde, no [Hospital Municipal] Ronaldo Gazolla”, lamentou o rapaz.

A maioria dos trabalhadores disse estar sem dinheiro para ir trabalhar, e que isso atrapalha ainda mais a escala, já apertada devido à situação.

A Rio Saúde, por sua vez, pediu desculpas pela situação e prometeu que nesta segunda-feira (11/05) os salários de parte dos funcionários serão depositados. Além disso, disse, também, que a diferença nos vencimentos de cerca de 800 profissionais já foi corrigida, e que outros valores serão quitados ate a próxima sexta (15/05).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Profissionais que atuam no combate ao Coronavírus no Rio estão com salários atrasados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável que não se faça reportagem sobre a falta de reajuste dos servidores estatutários da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, já mais de 15 anos sem realuste.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui