Programa Asfalto Liso começa pela Avenida Brasil com a promessa de revitalizar mais de 450 quilômetros de vias

Para fazer o diagnóstico das vias, a Prefeitura está usando uma máquina que escaneia e capta as irregularidades do pavimento, registrando as informações com uma câmera

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Programa Asfalto Liso na Avenida Brasil (Marcelo Piu / Prefeitura do Rio)

O programa Asfalto Liso teve início nesta segunda-feira (07/02) na cidade pela Avenida Brasil, no trecho de Realengo a Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Em todo o município serão 291 vias que receberão a nova pavimentação asfáltica, totalizando mais de cinco milhões de metros quadrados e 456,3 quilômetros de extensão em toda a capital.

Estão incluídas nesta etapa inicial a Rua Mario Ribeiro, a Autoestrada Lagoa-Barra, as avenidas Padre Leonel Franca e Borges de Medeiros, o Boulevard Vinte e Oito de Setembro e as ruas Pinheiro Guimarães, Visconde de Silva, Real Grandeza, São Clemente, São Francisco Xavier e Felipe Camarão. O serviço é das 21h às 6h para minimizar o impacto no trânsito, podendo sofrer alterações.

As primeiras regiões da cidade licitadas para o Asfalto Liso foram Zona Sul, Tijuca e adjacências e Centro, totalizando 71 vias e 92,7 km de extensão. Também foram licitados trechos da Zona Norte (106 ruas e 115,2 km de extensão) e da Zona Oeste (48 vias, somando 118,8 km), com o início dos trabalhos previsto para março. O serviço nessas áreas é realizado pela Secretaria Municipal de Conservação.

A obra na Avenida Brasil, a cargo da Secretaria de Infraestrutura, vai se estender por 30 quilômetros e terá duração de dois anos. O trecho também receberá nova sinalização. A via terá interdições ao longo do dia, sempre no fluxo contrário, e à noite. O Centro de Operações vai instalar câmeras extras para monitorar o trânsito.

Para fazer o diagnóstico das vias, a Prefeitura está usando uma máquina que escaneia e capta as irregularidades do pavimento, registrando as informações com uma câmera.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Asfalto Liso começa pela Avenida Brasil com a promessa de revitalizar mais de 450 quilômetros de vias

6 COMENTÁRIOS

  1. Além do caráter eleitoreiro barato, visando as próximas eleições, ainda tem o absurdo de não incluir a Linha Vermelha que se encontra em péssimo estado de conservação e segurança.

  2. Essa prefeitura só pode tá de sacanagem. Vai asfaltar um monte de rua que já está com um asfalto bom. Enquanto isso várias ruas e avenidas da zona norte e oeste parecem a superfície lunar. 71 vias da zona sul??? A menor região da cidade. Enquanto isso, as gigantes zona norte e oeste terão apenas 106 e 48. 48 p zona oeste é sacanagem.

  3. Rua Jardim Botânico está um lixo. Última obra não resolveu o problema de alagamentos e piorou MUITO o asfalto. Trabalho muito mal feito. Pra variar.

  4. Avenida Brasil recebeu asfalto novo nesse mesmo trecho (Realengo-Santa Cruz) no mandato do Prefeito anterior e agora irão retirar esse mesmo asfalto para colocar outro, enquanto isso milhares de ruas em diversos bairos pela cidade encontram-se esburacadas ou remendadas. E ninguém vai preso !

  5. Em ano eleitoral, as receitas das empresas de asfalto têm um pico. Porque será, hein?

    Prefeitura, pague suas dívidas! Só com o VLT Carioca são mais de R$ 300MM… E a Porto Novo? Outros milhões!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui