O programa Asfalto Liso teve início nesta segunda-feira (07/02) na cidade pela Avenida Brasil, no trecho de Realengo a Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Em todo o município serão 291 vias que receberão a nova pavimentação asfáltica, totalizando mais de cinco milhões de metros quadrados e 456,3 quilômetros de extensão em toda a capital.
Estão incluídas nesta etapa inicial a Rua Mario Ribeiro, a Autoestrada Lagoa-Barra, as avenidas Padre Leonel Franca e Borges de Medeiros, o Boulevard Vinte e Oito de Setembro e as ruas Pinheiro Guimarães, Visconde de Silva, Real Grandeza, São Clemente, São Francisco Xavier e Felipe Camarão. O serviço é das 21h às 6h para minimizar o impacto no trânsito, podendo sofrer alterações.
As primeiras regiões da cidade licitadas para o Asfalto Liso foram Zona Sul, Tijuca e adjacências e Centro, totalizando 71 vias e 92,7 km de extensão. Também foram licitados trechos da Zona Norte (106 ruas e 115,2 km de extensão) e da Zona Oeste (48 vias, somando 118,8 km), com o início dos trabalhos previsto para março. O serviço nessas áreas é realizado pela Secretaria Municipal de Conservação.
A obra na Avenida Brasil, a cargo da Secretaria de Infraestrutura, vai se estender por 30 quilômetros e terá duração de dois anos. O trecho também receberá nova sinalização. A via terá interdições ao longo do dia, sempre no fluxo contrário, e à noite. O Centro de Operações vai instalar câmeras extras para monitorar o trânsito.
Para fazer o diagnóstico das vias, a Prefeitura está usando uma máquina que escaneia e capta as irregularidades do pavimento, registrando as informações com uma câmera.
Além do caráter eleitoreiro barato, visando as próximas eleições, ainda tem o absurdo de não incluir a Linha Vermelha que se encontra em péssimo estado de conservação e segurança.
A Av. Brasil nesse trecho citado está pior que a lua… O Crivella fez pouco metros só pra dizer que fez, mas não adiantou de nada
Essa prefeitura só pode tá de sacanagem. Vai asfaltar um monte de rua que já está com um asfalto bom. Enquanto isso várias ruas e avenidas da zona norte e oeste parecem a superfície lunar. 71 vias da zona sul??? A menor região da cidade. Enquanto isso, as gigantes zona norte e oeste terão apenas 106 e 48. 48 p zona oeste é sacanagem.
Rua Jardim Botânico está um lixo. Última obra não resolveu o problema de alagamentos e piorou MUITO o asfalto. Trabalho muito mal feito. Pra variar.
Avenida Brasil recebeu asfalto novo nesse mesmo trecho (Realengo-Santa Cruz) no mandato do Prefeito anterior e agora irão retirar esse mesmo asfalto para colocar outro, enquanto isso milhares de ruas em diversos bairos pela cidade encontram-se esburacadas ou remendadas. E ninguém vai preso !
Em ano eleitoral, as receitas das empresas de asfalto têm um pico. Porque será, hein?
Prefeitura, pague suas dívidas! Só com o VLT Carioca são mais de R$ 300MM… E a Porto Novo? Outros milhões!!