Programa ‘BRT Seguro’ completa um ano; mais de 400 prisões foram realizadas

Além das detenções, houve também uma redução de 25% nas ocorrências de evasão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), acaba de completar um ano, em junho de 2022. Durante esse período já foram realizzadas mais de 480 prisões por roubo, furto, depredação de patrimônio público, importunação sexual e desacato. Além das conduções para a delegacia, os agentes já aplicaram mais de 900 multas por flagrantes de calotes, resultando na redução de 25% nas ocorrências de evasão e de 30% nas de vandalismo.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, afirma que o programa é fundamental para a segurança nas estações e nas calhas do BRT. “É um trabalho fundamental da Prefeitura para as pessoas que utilizam esse modal e que precisam se locomover com mais segurança. Seguiremos trabalhando para dar mais ordenamento e dignidade à população carioca”, destaca Carnevale.

O programa conta com 122 policiais militares por dia, que atuam nas folgas por meio de inscrição no Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), além de 30 guardas municipais, que estão presentes nas estações do BRT através de baseamento e patrulhamento móvel, nos três corredores do sistema: Transcarioca, Transoeste e Transolímpica.

Os agentes atuam diariamente para combater a criminalidade, a evasão de passagens, os atos de vandalismo, além de promover o ordenamento nas estações.

Advertisement

“Trabalhamos de forma preventiva para proporcionar sensação de segurança aos usuários do transporte. E contamos com o apoio do Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio, que através do sistema de câmeras monitora todo o modal e, em caso de necessidade, encaminha as solicitações para as equipes resultando em rápida intervenção a qualquer delito que venha a surgir”, complementa o gerente do programa BRT Seguro, Eider Figueiredo.

52116873968 f11955d505 o Programa 'BRT Seguro' completa um ano; mais de 400 prisões foram realizadas
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'BRT Seguro' completa um ano; mais de 400 prisões foram realizadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui