Programa Cidadania Itinerante estará em Realengo nesta sexta-feira

As equipes da prefeitura estarão na Rua Ocabi, 7, no Barata, oferecendo uma série de serviços à população, a partir das 10h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As equipes vão oferecer uma série de serviços à população / Divulgação

Acontece na manhã desta sexta-feira (19), em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais uma edição do programa Cidadania Itinerante promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania. As equipes da prefeitura estarão na Rua Ocabi, 7, no Barata, oferecendo uma série de serviços à população, a partir das 10h. O atendimento será realizado mediante distribuição de senhas.

O secretário de Cidadania, Renato Moura, destacou a importância da iniciativa para o acesso da população a serviços elementares. “Ações itinerantes são sempre muito positivas, pois levam serviços públicos para perto do cidadão, facilitando a solução de muitas pendências. A Secretaria, junto a seus parceiros, vai continuar promovendo essas possibilidades para a população”, afirmou.

Nesta edição do programa Cidadania Itinerante, os cidadãos poderão ter isenções para tirar documentos, como certidões e RG; fazer exame de vista gratuitamente, receber orientação sobre tratamentos de saúde, além assessoria jurídica e orientação sobre como ingressar no mercado do trabalho – para jovens até 24 anos.

Consumidores insatisfeitos com produtos ou serviços prestados também podem ser atendidos, bastando levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de 10 dias para solucionar as questões.

Advertisement

O programa Cidadania Itinerante em Realengo vai contar, também, com a presença das equipes da Fundação Leão XIII, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e  da Clínica da Família Romulo Carlos, além do Procon Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Cidadania Itinerante estará em Realengo nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui