Programa ‘Cuidar da Cidade’ vai transformar área de lixão em praça no Jacarezinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A área de lixão no terreno ao lado do Ciep será transformada numa praça - Renee Rocha/Prefeitura do Rio

A prefeitura promeve nesta terça-feira (21/1) a 50ª edição do seu programa de revitalização ‘Cuidar da Cidade’, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte da cidade. O mutirão de zeladoria fará atendimentos a partir de 162 chamados abertos por moradores da região através da Central de Atendimento 1746. A iniciativa reúne diversos órgãos municipais que atuam no atendimento de demandas da população.

De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, que esteve no Jacarezinho pela manhã acompanhando os trabalhos, programa vai atender a uma das principais reivindicações dos moradores, que é acabar com uma área de lixão no terreno ao lado do Ciep Vinícius de Moraes, na entrada da comunidade.

Não faz sentido nenhum as crianças estudarem com esse cheiro horroroso do lixão. Já estamos limpando o terreno, vamos passar as máquinas. Depois trazer os brinquedos, fazer a quadra. É uma obra bacana que estamos fazendo no Jacarezinho“, afirmou Crivella.

CuidarCidade Jacarezinho 1 Programa 'Cuidar da Cidade' vai transformar área de lixão em praça no Jacarezinho
O Cuidar da Cidade já fez mais de 30 mil ações em um ano de programa – Renee Rocha/Prefeitura do Rio

As demandas mais solicitadas nesta edição de número 50 do “Cuidar da Cidade”, são a poda de árvore (61), pavimentação (47) e drenagem (15).

Advertisement
CuidarCidade Jacarezinho 3 Programa 'Cuidar da Cidade' vai transformar área de lixão em praça no Jacarezinho
A nova praça terá brinquedos, quadra e Academia da Terceira Idade (ATI) – Renee Rocha/Prefeitura do Rio


De acordo com a prefeitura, o terreno será transformado numa praça, com brinquedos, quadra e Academia da Terceira Idade (ATI). Já na esquina com a Avenida Dom Hélder Câmara, a Comlurb vai instalar uma caixa compactadora e duas caçambas para o descarte correto de lixo.

Nascido e criado no bairro, o soldador Robson Fernandes da Silva, de 39 anos, elogia a iniciativa da Prefeitura.

O Jacaré estava esquecido pelas autoridades. Está sendo muito bom a Prefeitura vir com esses serviços aqui na região. O pessoal da Comlurb já começou a tirar o Lixão do lado do Ciep, a Rioluz também vem quando queima alguma lâmpada da rua. Os moradores agradecem“, disse.

Participam do mutirão Comlurb, Rioluz, CET-Rio, Guarda Municipal, Fundação Parques e Jardins e Vigilância Sanitária, entre outros. E secretarias municipais, como as de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Saúde e Educação. Os servidores consertam calçadas, fazem manutenção de praças, melhoram o asfalto, pintam nova sinalização no chão e recolocam placas, além da limpeza de ralos e da desobstrução de galerias pluviais.

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro de 2019, diversas áreas em dezenas de bairros já foram beneficiadas por mais de 30 mil ações. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza os órgãos municipais em torno daquela determinada localidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa 'Cuidar da Cidade' vai transformar área de lixão em praça no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui