Programa da Prefeitura que incentiva contratação de idosos começa nesta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Visando a ”reintegração” de idosos no mercado de trabalho na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos lançou o Programa EmpregabilIDADE, que tem sua 1ª fase começando nesta segunda-feira (16/12). São 250 vagas em 8 empresas distintas.

Quem quiser participar, seja candidato ou empresa interessada, deve se inscrever presencialmente na própria secretaria, na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. O endereço é Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, 5º andar.

”Tem muita gente nesta faixa etária com potencial, energia e vontade de trabalhar. As empresas têm que aproveitar esta oportunidade para reinseri-los num universo do qual eles sempre fizeram parte”, diz o secretário Felipe Michel.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o desemprego entre as pessoas idosas aumentou nos últimos anos, saindo de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018.

Advertisement

Ademais, os atuais dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 41% do total de ocupados atuam na informalidade.

Ainda segundo o IBGE, 9,2% de idosos no país sofrem de depressão, devido à falta de ocupação. Então, trabalhar ajuda a combater isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa da Prefeitura que incentiva contratação de idosos começa nesta segunda
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O SERVODOR DA PREFEITURA E CONTRATADOS ACREDITAM EM PAPAI NOEL….QUEM DISSE QUE CRIVELA IA PAGAR OS SALARIOS ATRASADOS? ELE SO QUERIA A GRANA DO GON.FED. PRA E,BOLSAR.E O POVO ACREDITA QUE ESSE PÚLIA AINDA TEM PALAVRA?…SÓ O POVO IMBECIL DA UNIVERSAL QUE ACREDITA NESSE LIXO….MP FEDERAL TEM QUE INVESTIGAR JÁ ESSE LIXO E SUAS ATIVIDADES….

  2. Muito lindo esse gesto da prefeitura de ajudar os idosos a voltarem ao mercado de trabalho, eles ainda tem muito a oferecer com seus trabalhos e precisam de ajuda, dos governantes, e dá solidariedade das boas empresas que sei que existem muitas pelo país todo, não só no Rio de Janeiro, eu ainda não consegui voltar ao mercado de trabalho, fui demitida em 2017 e até hoje não consegui trabalhava lá desde 1997, mais a empresa teve corte de pessoal muitos foram inclusive eu, mais tenho fé que conseguirei voltar ao trabalho novamente, fui auxiliar clínico de um grande laboratório me dediquei com muito amor, só que acabei ficando doente e tive que colocar um marca passo, aí veio a depressão,e eu tive que ficar um tempo de licença médica, quando voltei depois de duas semanas de trabalho me demitiram, mais sei que eu ainda posso trabalhar e tenho muito comprometimento com meu trabalho, só preciso de uma oportunidade, assim como os outros que estão a procura de uma oportunidade. Fiquei muito feliz até chorei por eles porque sei o que eles estão passando porque passo pelo mesmo motivo, no momento estou em uma situação difícil com dividas, mais mesmo assim estou feliz. Só queria pedir ao papai noel, se não fosse pedir muito eu peço um trabalho pra mim e pra tantos outros que estão sofrendo esse tipo de situação. Pois não tenho renda nem uma, e nenhuma ajuda do governo.as vezes vendo picoles em casa pra poder comprar alimentos. Agradeço a Deus por tudo. Sei que as coisas vão melhorar. Obrigada a todos fiquem com Deus e um feliz natal pra todos nós do mundo inteiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui