Programa de revitalização da Prefeitura, ‘Cuidar da Cidade’ chega ao bairro de Curicica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação tapa-buracos é uma das ações reivindicadas pelos moradores de Curicica. Foto: Leonardo Cantalice/ Prefeitura do Rio

A prefeitura deu início nesta quinta-feira (9/01), às ações do programa “Cuidar da Cidade” em Curicica, na Zona Oeste. O programa de zeladoria fará atendimentos a partir de 153 chamados registrados por moradores à Central 1746, e outros que surgirem nos próximos dias.

Nesta 49ª edição do mutirão de órgãos e secretarias municipais, a maioria das demandas está relacionada a poda de árvores, troca de lâmpadas, drenagem e pavimentação. O programa também inclui serviços como combate a vetores, limpeza e mobiliário urbano.

As ações serão desencadeadas em cerca de 50 vias localizadas nas imediações da Praça Delfos, mais conhecida como Praça B, entre elas a Hércules, Cresso, Mamboré e Bondade.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como a Subsecretaria de Conservação; as secretarias de Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio;Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Advertisement

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro de 2019, cerca de 30 mil ações forma realizadas em diversos bairros do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa de revitalização da Prefeitura, 'Cuidar da Cidade' chega ao bairro de Curicica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui