Programa Empoderadas inaugura novo polo em Mesquita, na Baixada Fluminense

Projeto oferece acolhimento a vítimas de violência com apoio psicológico, jurídico e cursos profissionalizantes, promovendo a autoestima e a autonomia financeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Programa Empoderadas
Meninas e mulheres que participaram do Programa Empoderadas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Reprodução: Divulgação.

Nesta quinta-feira (18/07), às 18h, o Programa Empoderadas inaugura um novo polo de acolhimento a vítimas de violência em Mesquita, na Baixada Fluminense. O local será aberto após um levantamento de dados constatar o aumento dos índices de ataques contra mulheres na região. A iniciativa possui mais de 60 unidades no Rio de Janeiro, oferecendo acolhimento por meio de uma rede de apoio psicológico e jurídico, além de promover a autoestima das cidadãs.

A partir da inserção no programa, as mulheres têm acesso a uma rede multidisciplinar de assistência, cujo objetivo é auxiliar em todas as esferas, seja social, jurídica ou psicológica. Para interromper o ciclo de violência e fortalecer a autonomia financeira delas, a ação oferece cursos profissionalizantes, fornecendo os recursos necessários para que possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena.

Além disso, o projeto oferece treinamento em técnicas de enfrentamento à violência, além da identificação dos sinais de agressões nas situações do cotidiano. A metodologia do plano é baseada na prevenção, com profissionais preparados para a escuta ativa e acolhimento.

Para participar do programa, basta realizar a inscrição através de um link disponível nas redes sociais da iniciativa ou na inauguração do polo em Mesquita, localizado na Rua Eliseu de Alvarenga, número 307, às 18h. Para mais informações, acesse o site da instituição. Em casos de violência, ligue para 180 ou 190.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Empoderadas inaugura novo polo em Mesquita, na Baixada Fluminense

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui