Programa Emprega Porto disponibiliza vagas de trabalho para moradores da região Portuária do Rio

A medida é decorrente de uma parceria entre a Gerência Executiva Local Portuária e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marco Ramos

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou recentemente o programa Emprega Porto com o objetivo de fomentar à empregabilidade no Porto Maravilha. A medida é realizada por meio de uma parceria entre a Gerência Executiva Local Portuária (GEL) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), em que Moradores da Região Portuária podem realizar um cadastro, que gera um banco de dados posteriormente apresentado às companhias.

O programa é gerenciado pela A GEL Portuária, que está realizando um levantamento com as empresas estabelecidas e as recém-chegadas à região. Após o mapeamento, as oportunidades de trabalho serão divulgadas para os mais de 30 mil moradores dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo. Mais de 400 moradores do Porto já se cadastraram para participar do programa de empregabilidade.

Com a chegada de novas empresas aos condomínios corporativos do Porto, a demanda por mão de obra na região vem aumentando. A cafeteria, especializada em grãos especiais, o Sterna Café, no Aqwa Corporate, foi um dos primeiros negócios a aderir à iniciativa. A loja que fica no térreo do edifício da Via Binário do Porto, abriu as portas depois que o condomínio atingiu 85% de ocupação.

Em entrevista ao jornal Diário do Porto, Soraya Celeman, sócia do Sterna Café, ressalta o potencial da região:

Advertisement

“Acreditamos muito no potencial do Porto Maravilha. E temos visto uma região cada vez mais valorizada com o aporte de novos investimentos. Queremos continuar participando da construção desse legado gerando agora empregabilidade à população local, priorizando a contratação de moradores do entorno”, diz a empresária.

Outro estabelecimento que aderiu ao programa é Angu do Gomes. Localizado no Largo de São Francisco da Prainha, o restaurante disponibilizou três oportunidades de trabalho para pessoas que moram no entorno.

As Empresas que possuem interesse em fazer parte do programa podem entrar em contato com a GEL Portuária pelo e-mail: empregaporto.gel@gmail.com e moradores da região interessados em participar devem preencher formulário no link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Emprega Porto disponibiliza vagas de trabalho para moradores da região Portuária do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui