Programa Giro RJ, da Roquette-Pinto, completa 1 ano no ar

Resultado de uma parceria da Rádio Roquette-Pinto, o Giro RJ aborda os desafios e soluções encontrados por todos os municípios do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriela Hilário, apresentadora do programa Giro RJ, na Rádio Roquette-Pinto / Divulgação

Apresentado pelo jornalista Gabriela Hilário, o programa Giro RJ, voltado para a valorização do interior do estado de Rio de Janeiro, completa um ano no ar, nesta terça-feira (22). Resultado de uma parceria entre a Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado e a Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), o Giro RJ aborda todos os desafios e soluções encontrados por todos os municípios do Rio, além de dar dicas culturais e de destinos turísticos alternativos às rota tradicionais no estado.

O programa também coloca em pauta outros problemas da atualidade, como: combate à violência contra a mulher, no quadro “Espaço Mulher”, especialmente a violência doméstica.

Outro quadro interessante do programa é “Viaje pelo RJ” que apresenta ao público o potencial turístico e belezas de distritos e municípios, muitas vezes não valorizados nos roteiros turísticos consagrados.

Na parte musical, o Giro RJ, através do quadro “Talentos do Interior”, dá voz aos músicos e compositores, que não tem oportunidade nos circuitos culturais das grandes cidades do estado. Os artistas que quiserem que suas músicas sejam executadas na rádio têm duas opções: pelo e-mail “musicagirorj@gmail.com” ou por votação popular via redes sociais da rádio (@radioroquette). Mais de 170 artistas já expuseram os seus trabalhos no veículo, em 1 ano, inclusive, com participação ao vivo.

Advertisement

Trabalham no Giro RJ comunicadores e radialistas de 18 rádios do interior do estado. Todos profissionais de renome e que apresentam a notícia com o olhar atencioso e crítico.

O Giro RJ vai ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, na Roquette-Pinto (94,1 FM) e plataformas online, como o site e o aplicativo da emissora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Giro RJ, da Roquette-Pinto, completa 1 ano no ar
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Programa Giro RJ, da Roquette-Pinto, completa 1 ano no ar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui