Programa Legal: visita guiada às obras do PAN

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estive hoje na visita guiada que a prefeitura organizou nas obras do autódromo.Me increvi pelo telefone e cheguei na Subprefeitura da Barra na hora marcada (9 horas). O pessoal da prefeitura deu aos visitantes uma revista do PAN e disponibilizou um ônibus do Cauê (foto) para nosso transporte até as obras. Chegando lá o secretário de obras nos recebeu e explicou o andamento das obras. Um engenheiro nos acompanhou no Parque Aquático, Arena e Velódromo.Veja algumas fotos do grupo. Para ver mais fotos entre no nosso Photobucket .

SV500194 Programa Legal: visita guiada às obras do PAN

Advertisement

O RJTV esteve lá. Segue abaixo a matéria deles.

Começam as visitas guiadas nas obras do complexo esportivo do Autódromo. Cariocas e turistas já podem se sentir mais próximos dos Jogos Pan-Americanos. Cariocas e turistas já podem se sentir mais próximos dos Jogos Pan-Americanos. A partir de hoje, quem quiser visitar as obras do conjunto esportivo do Autódromo, em Jacarepaguá, pode se programar e agendar o passeio. É lá onde vão acontecer muitas provas do Pan, como basquete, ginástica, ciclismo e natação.

Quem diria: apenas um ano e um mês após o início das obras, o conjunto esportivo do Autódromo virou local de visitação. É a primeira vez que um grupo de moradores da cidade é autorizado a entrar no local. Antes, eram só os operários, as autoridades e a imprensa. A arena poliesportiva de 45 metros de altura foi erguida em tempo recorde e tem arquibancadas retráteis, que podem ou não ser usadas em cada competição.

A rapidez da obra impressionou a dona de casa Maria José Nascimento. “Está uma maravilha. O Rio de Janeiro merece. Eu passava aqui na frente e só via as obras. Não imaginava que fosse nesse nível”, comenta a dona de casa Maria José Nascimento. Como se fossem turistas, os visitantes tiraram muitas fotos e fizeram muitas perguntas ao engenheiro.

A técnica fundiária Márcia Nunes era uma das mais empolgadas. Ela não pratica nenhum esporte, mas é apaixonada por Jogos Pan-Americanos. Fez até uma camiseta em que convida o público para ir ao Pan. “Estão bem adiantadas as obras. Já fiquei imaginando onde vou me sentar para ver os jogos”, disse a técnica fundiária Márcia Nunes. O Parque Aquático Maria lenk, que tem capacidade para oito mil pessoas, teve hoje sua primeira torcida. Depois de uma semana, a piscina onde vão ser disputadas as competições de natação e nado sincronizado ficou cheia. O público aprovou. Faltam agora os atletas. “O Rio de Janeiro e a Barra estão de parabéns. Precisamos entrar no clima do Pan”, comentou um senhor.

As visitas são gratuitas e quem quiser fazer o passeio deve se inscrever pelo telefone (2431-1771 / 2431-2430). As ligações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h. A visita tem duração de uma hora. Não há idade mínima nem máxima. Todos os menores de idade devem ser acompanhados de um responsável.

“Foi um sucesso. Num período de quatro horas, já tinham sido fechadas quase duas turmas. É uma vitória da prefeitura do Rio trazer as pessoas para cá e também das pessoas, que podem acompanhar essas obras que estão sendo feitas”, afirmou o subprefeito da Barra da Tijuca, André Duarte. “Meu sobrenome é Sorte e vou dá um toque na água para dar sorte ao Brasil”, disse o microempresário André Sorte.

Foi bem legal a visita.O grupo de 25 pessoas era legal e tinha muitos voluntários do COB e apaixonados por esportes. Recomendo a visita aos que gostam e obras e de esportes.

SV500183 Programa Legal: visita guiada às obras do PAN

SV500186 Programa Legal: visita guiada às obras do PAN

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Legal: visita guiada às obras do PAN
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui