Programa ‘Pacto pela Juventude’ oferece bolsas para jovens das periferias do Rio

A bolsa será um auxilio de R$500 reais; para participar do programa basta se escrever no site oficial da Secretaria da Juventude

Foto: Divulgação/Wagner Ramos/JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca juntamente com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), vai oferecer bolsas através do programa Pacto pela Juventude. As bolsas, de R$500 reais, serão uma iniciativa para formar líderes locais com foco em cultura, esporte, sustentabilidade e tecnologia.

Para participar do projeto é preciso ter entre 15 a 29 anos, além de residir em favelas e periferias do Rio. O programa prevê conceder 800 bolsas. As inscrições devem ser feitas através do site. Atualizações serão postadas no Instagram da secretaria.

“Indiretamente, poderão ser impactadas mais de 25 mil pessoas do ciclo de relação dos jovens multiplicadores, como amigos e comunidade, ainda em 2022”, diz a secretaria.

As incrições estão abertas até o dia 14 de junho.


Site para inscrição: https://survey123.arcgis.com/share/5f44a5cba94742729e271e139db471f9?portalUrl=https://siurb.rio/portal

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui