Programa ‘Recicla Comunidade’ terá três novos pontos em favelas do Rio

Mais de 400 moradores já estão cadastrados no programa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

O programa Recicla Comunidade está avançando no Rio, seis localidades já foram beneficiadas e, no próximo sábado, (30/04), outras três receberão o projeto: Manguinhos, Fazendinha (Complexo do Alemão) e Proença Rosa (Honório Gurgel). Até o fim de maio serão mais de 20 unidades instaladas. A iniciativa tem impacto positivo no meio ambiente, ao reduzir o despejo de resíduos reaproveitáveis na natureza e também aquece a economia e reforçar a renda de moradores e comerciantes de favelas.

O Recicla Comunidade faz parte do programa Favela com Dignidade, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Na semana passada, o projeto chegou a três locais da Zona Oeste: Asa Branca e Vila do Sapê, em Curicica, e Parque Carioca, no Camorim.

Atualmente há mais de 400 moradores inscritos no programa. Eles são cadastrados quando fazem a entrega de lixo reciclável (como papel, metal, plástico) nos pontos de coleta. O material entregue gera um crédito para o cidadão, uma espécie de moeda social, que pode ser usada em mais de cem estabelecimentos comerciais, como pequenos mercados, bazares, casa de material de construção, salão de beleza, pensão e padarias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa ‘Recicla Comunidade’ terá três novos pontos em favelas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui