Programação Completa de Música Eletrônica do Rock in Rio 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

David GuettaApesar do nome, Rock in Rio, o festival nunca foi apenas de Rock, nem o primeiro nos anos 80, e as últimas edições são um sinal claro disso. O Rock in Rio 2013 mantém esta tradição e com muito bom gosto na música eletrônica, é que entre as atrações divulgadas está o incrível DJ David Guetta, que tocará no Palco Mundo no dia 13 de setembro, o mesmo da diva Beyoncé.

Se o francês tocará no Palco Mundo, outros 27 DJs tocarão na Eletrônica, a tenda dedicada, bem, a música eletrônica. As performances acontecem a partir das 22h30 todos os dias do Rock in Rio. O espaço de 40 metros de diâmetro terá um visual futurista, inspirado na forma de uma aranha robótica, com pilares de 11 metros de altura em forma de patas gigantes e que projetam imagens em uma parede. Ao todo, serão 14 horas de música ininterruptas por dia na Cidade do Rock, abrangendo os Palcos Mundo, Sunset, a Rock Street, a Street Dance e, é claro, a Eletrônica.

Programação Eletrônica Rock in Rio 2013

Dia 13 de setembro:

Palco Eletrônica Rock in Rio 2013Sweet Beats

Advertisement

O Sweet Beats é formado pelas duas maiores expoentes da cena eletrônica carioca, as Djs Dri.K e Marie Bouret. A primeira, com sua carreira meteórica, já passou pelos principais festivais do Brasil como o Rock In Rio 2011, XXXPERIENCE, Chemical Music Festival. Seu setlist tem influência dos gêneros Techno e muito Deep & Tech House. Marie Bouret já tocou em inúmeras clubs e festas pelo Brasil, fez um Tour pela Índia, onde tocou nas cidades de Goa, Jaipur, Mumbai, Hyderabad e Bangalore. Seu estilo passa por toda as vertentes do House, indo do Tech House ao Minimal Tech. As duas já dividiram os palcos com ícones da música eletrônica como David Guetta e o brasileiro Marky.

Ask 2 Quit Live

Ask 2 Quit Live assumiu o mainstream como um dos mais importantes projetos de música eletrônica do Brasil. Durante os últimos cinco anos, vem apresentado repertórios únicos e irreverentes pensados para cada lugar. Formados pelos DJs Marcelo CIC , Leo Janeiro e o VJ Vagalume, o A2Q tem em seu currículo alguns dos mais importantes festivais e clubs do Brasil como : SWU, Rio Music Conference, Creamfields, Mob Festival e clubs como Green Valley, Sirena, Confraria Club, Anzu, Privilege entre outros. Após lançar seu primeiro single “Got Me Going Over” no mercado mundial, o Ask 2 Quit estreia a “Connect Tour” com muitas novidades, um show ainda mais dinâmico e interativo.

Life is a Loop

O trio brasileiro surgiu em 2006, fruto da união de três músicos consagrados na cena eletrônica nacional: os DJs Fabrício Peçanha e Leozinho, e o percursionista Rodrigo Paciornik. Pioneiro ao adotar um formato semelhante ao dos shows, o Life is a Loop privilegia a interação entre som, imagem e público, que se sente parte do espetáculo não apenas por meio da música, mas também por causa das imagens e mensagens especialmente direcionadas a cada plateia. O som do Life is a Loop mescla, em cada setlist, sonoridades acessíveis ao grande público, com uma seleção apurada de músicas que fogem ao lugar comum. O Life is a Loop é considerado um dos maiores grupos de eletrônica do país. Eles têm, inclusive, um festival próprio, que leva o nome do conjunto e que, este ano, reuniu mais de 15 mil pessoas em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Otto Knows

Otto Knows é um DJ e produtor musical sueco, que já estourou com uma série de hits em seu país e também na Bélgica e na Holanda. Otto tem feito parcerias musicais com vários outros artistas, como Tim Berg, Sebastian Ingrosso e Alesso, por exemplo. Ele é o maior sucesso de vendas da Eletronic Dance Music no Itunes.

14 de setembro:

Paula Chalup

Com um estilo musical inconfundível e mixagens precisas, a DJ e produtora Paula Chalup é uma das figuras centrais da cena eletrônica paulistana. Desde sua primeira residência no Hell’s Club, quando era conhecida apenas como DJ Paula, já se somam 17 anos voltados exclusivamente à música eletrônica, o que se traduz diretamente no amplo respaldo de crítica e público que angariou no decorrer desse tempo. Dedicando-se também à produção musical desde 1997, ela conquistou a América do Sul e voou com seu som para países como Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai, chegando a cruzar o Atlântico e se apresentar em Paris, Londres e Amsterdã, bastiões da cultura eletrônica.

Mau Mau

Um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, Mau Mau iniciou sua carreira como DJ em 1987, no lendário Madame Satã, em São Paulo. Sua playlist é um mix de house e techno, somados a batidas e swing brasileiros. Em 25 anos de carreira, Mau Mau já se apresentou nos principais clubs do Brasil e também tocou em países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Japão. Além de DJ, ele também é produtor e criou dois selos: o Tropic Records e o M. Music. Um de seus projetos mais conhecidos é o lendário M4J, que tem dois CDs lançados: Brazilian Experience e Folclore Nuts.

Anderson Noise

Natural de Belo Horizonte, Anderson Noise começou de mansinho, há 25 anos, como é de costume na sua região, mas nunca deixou de dar passos certos em direção ao sucesso. Em 1988, época da explosão do Acid House, começou a discotecar em BH. Apaixonado pela profissão, ele costuma dizer que a função do DJ é emocionar as pessoas. Seguiu produzindo seus próprios eventos a partir de 1992, abrindo espaço na capital mineira para a proliferação da cena eletrônica, ainda embrionária no local.

Sem medo de expandir seus horizontes, Noise promoveu o primeiro trio elétrico com música eletrônica, em 1999, no Carnabelô, carnaval fora de época da capital mineira, e se tornou presença obrigatória nos anos seguintes. Sem saber, adquiria experiência para encarar um desafio ainda maior: tocar no trio elétrico da cantora Daniela Mercury, em pleno Carnaval de Salvador, em 2002.

Noise já participou de festivais internacionais como Dance Valley, Homelands, Creamfields, Sonar, EXIT, Rock In Rio Lisboa, Nokia Trends, SAMC, Knebworth Ministry of Sound. Suas apresentações pelo mundo lhe renderam a oportunidade de tocar na Alemanha, Argentina, Bolivia, Canada, China, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Escocia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, Malasia, Paraguai, Peru, Portugal, República Checa, Sérvia e Montenegro, Suíça, Tailândia, Taiwan, Uruguai e Venezuela.

15 de setembro:

Triple Crown

O Triple Crow é formado por clássicos personagens da noite carioca: Mary Zander, Nepal e Jonas Rocha. Há mais de 12 anos compartilhando ideias e falando de música nos encontros recorrentes em cabines cariocas, os três Djs resolveram juntar suas cases. O mix leva ao público uma experiência sonora rica que empurra para fronteiras musicais variadas, cada um com seu estilo próprio.

Jonas Rocha dá o tom com sua pegada house, disco, produções próprias, e re-edits. Mary Zander soma sua técnica apurada, os quilometros de vantagens adquiridos em gigs pelo Brasil e mundo afora, e um arsenal de grooves para a mulherada rebolar. Nepal, mestre do bass lê qualquer pista e devolve para ela o que ela procura: a dança.

Renato Ratier

Além de ser um respeitado DJ, Renato Tathier é empresário, dono e DJ residente de um dos principais clubes eletrônicos do mundo, o D-Edge, em São Paulo. Começou a se interessar pela música em Campo Grande (MT), mas foi na Califórnia (EUA) que teve seu primeiro contato com a discotecagem. O artista tem uma técnica apurada e gosto musical fino tanto nas mixagens, quanto na música que toca e divulga. Renato sai em tours regulares para a Europa para os melhores clubes e apresenta-se com regularidade nos eventos mais inovadores do Brasil.

dOp

O trio parisiense dOp é reconhecida por sua apresentação ao vivo inesquecível. Inquieto, brincalhão e muito divertido, o vocalista Jonathan Illel conquista os palcos, em todo mundo. Sua notável performance acompanhada de um timbre de voz magnífico e muito afinado encanta. Seus parceiros musicais – Clement Aichelbaum e Damien Vandesande – não deixam nada a desejar em suas produções. O dOP conquista de todas as formas, eles guardam uma musicalidade sofisticada, ao mesmo tempo que trazem as raízes do hip-hop,rock and roll e jazz – Herança de uma época em que pulsavam em forma de banda, pelas noites parisienses. Depois que descobriram a música eletrônica, ganharam uma notoriedade ainda maior.

DJ Harvey

A estreia do DJ Harvey no Brasil está envolta de muito suspense. O quesito “caixinha de surpresa” está sempre presente nas apresentações do mítico artista, dono de um estilo incomparável. Quem assiste suas performances nunca sabe ao certo o que vai ver e ouvir. O DJ inglês, radicado em Los Angeles, toca em diversos clubes como Pacha, Ministry of Sound e Fabric. Mas seu trabalho vai além das pistas. Ele também atua em desfiles de marcas famosas e trilhas sonoras de filmes publicitários. Entre seus clientes estão Calvin Klein, Burberrys, Levis, Fresh Jive, Diesel, Alexander McQueen. Pioneiro no som DFA Records (gravadora independente, especializada em dance-punk), Harvey remixou bandas como The Police, Jamiroquai, Jamie Lindell supercollider project, Ian Brown, Tommy Guerrero e Lindstorm e Prinz Thomas.

19 de setembro:

DJ Ride

Pixel Thrasher é o mais recente projeto de DJ Ride. O músico manipula som e imagem ao vivo, em um espetáculo em que vídeo e música se fundem em uma peça única. Neste novo desafio, DJ Ride e Stereossauro formam a dupla Beatbombers, atuais campeões mundiais de scratch. O projeto une linguagem e expressão criativa, explorando um vasto campo visual, sonoro e lúdico, através do uso de elementos gráficos e referências aos universos da música, cinema e internet.

Gaslamp Killer

Gaslamp Killer, o Frank Zappa da música eletrônica, se tornou DJ aos 17 anos, em San Diego, influenciado por DJ Shadow. Seus setlists diferenciados lhe renderam o apelido “The Killer Gaslamp”, pois o músico ficou conhecido por modificar totalmente os sons pops nos clubes em que tocava.

Brodinski

A maior paixão de Brodinski sempre foi a música, com a capacidade de criar novas melodias que o impulsionaram no cenário da eletrônica. Será este amor que o DJ apresentará no Rock in Rio 2013. Esta será a primeira vez que o artista – um dos maiores nomes do Techno atual – se apresentará no festival.

Gesaffelstein

O nome verdadeiro de Gesaffelstein é Mike Levy, músico de eletrônica e compositor francês, nascido em Lyon. Em 2012, o DJ foi capa da revista DJ Mag, mesmo mês que a Inrocks o descreveu como “o novo príncipe do Techno francês”. O primeiro álbum de Gesaffelstein deverá ser lançado ainda em 2013.

20 de setembro:

Ferris

Residente do Club Green Valley e eleito o melhor DJ do Brasil pelo DJ Sound Awards de 2008 e 2010, na categoria progressive house, Ferris ganhou notoriedade na cena da música eletrônica em 2003, após vencer a etapa brasileira do maio campeonato de DJs do mundo, o found@thirst. Vinte anos de carreira conferem ao artista sets que se caracterizam por uma mistura melódica conceitual. Ferris já se apresentou ao lado de grandes nomes da cena mundial como Carl Cox, John Digweed, Erick Morillo, Armin Van Buuren, Tiesto, Paul Oakenfold, Armand Van Helden, Steve Angello, Ferry Corsten, entre muitos outros.

Rodrigo Vieira

Único residente internacional do clube Green Valley em Camboriú, Santa Catarina, e eleito o melhor DJ de house do Brasil em 2010 e 2011 pela revista especializada DJ Sound, Rodrigo vive em Miami há quase 15 anos e está presente na cena eletrônica desde a adolescência. O músico já fez trabalhos com grandes gravadoras, como Sony Music e Universal Music, onde trabalhou com DJs como Roger Sanchez, Fatboy Slim, Paul Van Dyk, e também já desenvolveu diversos projetos com selos como Subliminal, Ministry of Sound e Defected. Além disso, já tocou em vários países: Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, Lituânia, Rússia, Espanha e Portugal, onde tocou, neste último, por três anos. Além de possuir seu próprio selo, criou e nos últimos anos vem coordenando as festas “We Love Brasil” pelo mundo. Desde 2008, Rodrigo se apresenta todos os anos no maior festival de música eletrônica do planeta, o Ultra Music Festival em Miami.

Dexterz

Dexterz, é codinome usado por Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima para este projeto de música eletrônica, clássica e percussão. O projeto Dexterz é o elo entre os três pontos que, à primeira vista, parecem distantes. DJ Julio Torres, Amon Lima (violino) e Junior Lima (bateria) apresentam seu set interativo e personalizado de House Music com muita criatividade e tecnologia. Em dois anos de projeto, o trio já reuniu milhares de espectadores nos clubes mais conceituados do Brasil.

Paul Oakenfold

Paul Oakenfold começou sua carreira como DJ no final dos anos 80, na Inglaterra. Atualmente, ele é DJ, remexer, produtor e uma das mais importantes figuras do trance e house mundiais. Usando influências do som de Ibiza, da música eletrônica italiana, do soul e do house, Oakenfold produziu Happy Mondays’ Pills ‘n’ Thrills and Bellyaches e remixou artistas como U2, The Cure, Simply Red, Snoop Doggy Dogg, New Orther, The Doors, Massive Attack e Arrested Development.

21 de setembro:

Flow & Zeo

Flow & Zeo começaram suas carreiras individualmente, em 1999. O casal de namorados resolveu se juntar um tempo depois e já toca junto há vários anos. Atualmente, eles têm uma das carreiras mais consolidadas de todos os tempos, tanto como DJs, quanto como promotores, no Rio de Janeiro. A dupla já se apresentou nos principais eventos de música eletrônica do país. A carreira internacional também anda em alta, com apresentações em alguns dos maiores festivais da Europa, como a Love Parede, realizada na Alemanha. O casal tocou para um público de 1,2 milhão de pessoas e foram os únicos brasileiros a participar do evento.

Guti

Um dos artistas mais comentados da atualidade lançou recentemente seu primeiro álbum, “Patio de Juegos”. A compilação reúne todas as novas produções do argentino, além de parcerias com Guy Gerber, Grünbox, Crosson Ryan e Marie Anthea Nzekwu. “Patio de Juegos” ainda conta com a participação especial do ganhador do Grammy de tango, Daniel Melingo. Integrante da “família Loco Dice e Martin Buttrich”, o DJ e produtor Guti vem chamando atenção na cena da música eletrônica com suas produções, lançadas por grandes labels como Crosstown Rebels, Raum… Musik, Wolf + Lamb e Supplement Facts.

DJ Vibe

Pioneiro na introdução da música eletrônica em Portugal e principal divulgador da cena clubbing no país, o DJ Vibe, nome artístico do lusitano Antônio Pereira, atua regularmente em boates eletrônicas de referência de Nova York, Londres, Montreal e Ibiza. Conhecido e respeitado por sua apurada técnica e seleção musical, Vibe participa do Rock in Rio Lisboa desde a primeira edição, realizada em 2004. Por isso, hoje é considerado pelo público e por outros DJs um dos embaixadores do projeto. O músico também se dedica a produzir remixes de outros artistas. Nesta função criou, com Rui Silva, o projeto U.S.L. (Underground Sound of Lisbon), que atravessou fronteiras e foi remixado por DJs em diversos países. Para 2011, Vibe promete vários lançamentos, tanto em parcerias, quanto em projetos solos.

Loco Dice

Loco Dice é um DJ alemão, que iniciou sua carreira com uma forte influência do rap e do hip hop. O músico já trabalhou com artistas como Usher, Ice Cube, Jamiroquai, Snoop Dogg e R. Kelly. Loco Dice é o DJ em maior grau de ascensão de Ibiza desde 2012. Ele é doo da Desolat Records de Berlim, uma das mais consagradas gravadoras de música eletrônica da atualidade.

22 de setembro:

Botecoeletro

Música brasileira regional, batidas eletrônicas, loops e músicos convidados são elementos que marcam o som do Botecoeletro. Com toques populares e eruditos, o conceito básico do álbum do grupo é a brasilidade. Pensando em traduzir este valor musical brasileiro, o músico Ricardo Imperatore, reuniu amigos para produzir Botecoeletro: Donatinho, Antoine Midani, Mauricio Barros (Barão Vermelho), Dadi, Frejat, Cabelo (artista plastico), Sergio Loroza, Claudio Mazza, Rodrigo Maranhão, Fernando Nunas (das bandas de Cássia Eller e Nando Reis) e Felipe Rodarti (Eletrosamba).

Maximum Headrum

O Projeto Maximum Headrum é formado por Sam Spiegel e Derrick Green. O nova iorquino Sam Spiegel é compositor, produtor e DJ. Seu trabalho pode ser visto em comerciais, na produção de discos e filmes. Já Derrick Green é o vocalista da banda brasileira Sepultura, e se junta a Spiegel nesse novo projeto. As músicas de trabalho são “RoboSexual”, “Keep In Touch” – que fez parte de um comercial do BlackBerry – e “Synthesize”. O som de Maximum Headrum tem uma batida forte e a voz de apoio conduz a harmonia da música.

DJ Marky

Com mais de 20 anos de carreira como DJ e produtor musical, o estilo de Marky é o drum’n’bass, porém, com toda experiência que possui, ele consegue atuar em quase todas as áreas da música eletrônica. Ficou conhecido pela compilação “The Brazilian Job”, álbum que combinava faixas e scratchings de forma inovadora, mostrando que a criatividade estava em falta no cenário do drum’n’bass. Na sua trajetória, já foi indicado em diversas categorias e prêmios no mundo eletrônico, foi campeão no BBC XtraBass Awards 2007 na categoria “Melhor Artista/DJ Internacional”, no DJ Awards 2008 “Melhor DJ da nação Dance do ano (Brasil)” e, recentemente, no Rio Music Conference 2013 como o “Melhor DJ em 2012”.

Felguk

Os cariocas do Felguk, composto por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, são DJs e produtores musicais. Tocando simultaneamente em suas pick-ups, eles levam no seu som a batida do House, Eletro House e Dance Music. A dupla possui o seu próprio selo chamado Dongle Records, que foi lançado em 2011 e já lançou diversos singles de sucesso como “Elow Out”, “Jack IT” e “Wow”. Os brasileiros já remixaram músicas de diversos artistas internacionais como Madonna, The Black Eyed Peas e Flo Rida. Em 2012, os DJs foram escolhidos pessoalmente pela cantora Madonna para abrir os shows da Tour MDNA no Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programação Completa de Música Eletrônica do Rock in Rio 2013
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui