Programação da Casa Suíça, digo Baixo Suíça, na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baixo Suíça_A Suíça também está entre as 52 casas temáticas que o Rio de Janeiro receberá durante a Rio 2016, a casa que ganhou o nome de Baixo Suíça, fica no Campo de Beisebol da Lagoa, perto do Corte Cantagalo, abriu na segunda-feira, dia 1º de agosto, e foi a primeira casa de hospitalidade a abrir para os Jogos de 2016. No Dia Nacional da Suíça, o público teve acesso a todas as atrações da casa, que durante a Copa do Mundo de 2014 foi eleita o melhor “public viewing” e, apenas no primeiro dia, recebeu mais de quatro mil pessoas.

Feuerring_

Entre as atrações que a casa terá todo o dia está o churrasco suíço, que no primeiro dia serviu mais de 100 kg de queijo reclete, a pista de patinação no gelo. Além do globo de neve gigante e a gôndola giratória. Mas não é só isso, o Baixo Suíça segue com uma programação intensa até o dia 18 de setembro e totalmente gratuito ao público.

Programação Cultural

Marc Sway_
Marc Sway

De 5ª a domingo durante todo o período em que a casa estará aberta (01/08 a 18/09) haverá DJs no Swissando Lounge Club (de 5ª a sábado, até às 2h) e Swissando Sunset Lounge (aos domingos, até às 22h). Nos dias 1 e 6 de agosto, haverá shows do suíço brasileiro Marc Sway que fez parte da bancada de jurados do The Voice Switzerland.

Advertisement

Até 4 de agosto haverá duas apresentações diárias do Orbital Choir, do Conservatório Superior de Música de Lausanne, que mistura música, mecânica e acrobacias. Este projeto suíço tem o apoio da Escola Nacional de Circo e a participação de artistas brasileiros na equipe acrobática.

Nos dias 6 e 13 de agosto haverá um live painting de grafite com as vaquinhas do artista ACME. No dia 6 também estará no Baixo Suíça o presidente do país, Johann Schneider-Ammann.

 

 

Dia 10 de agosto tem show do Bastian Baker, mais conhecido como Justin Bieber Suíço.

 

27 de agosto, acontecerá uma apresentação de dança, nos horários 11h e 13h. A apresentação faz parte do festival anual que existe desde 1988. O grupo conta com a performance de diversos artistas de dança contemporâneos e a turnê nacional começará após a apresentação no Rio.

28 de agosto, term apresentação do filme ‘Free to Run’, que será a primeira apresentação do filme na América Latina. Além disso, palestra com Marcio Puga + corrida com inscritos.

No dia 30 de agosto é a vez de uma vernissage do artista Michael von Graffenried, chamada Changing Rio. A vernissage apresenta sinergia com o livro de Jean-Jacques Fontaine, Rio, cité réinventée e terá workshop e debate. O Instituto Moreira Salles inaugurará sua exposição no dia 01 de setembro e ficarão até o dia 3. No dia primeiro, terá um workshop sobre o trabalho e a vida de Georges Leuzinger, pioneiro suíço de fotos panorâmicas no Brasil.

Dia 04 de setembro haverá apresentação do filme ‘Schellen-Ursli’.

Nos dias 14 e 17 de setembro acontece um workshop com Thomas Rohrer para a escola municipal Edna Poncioni Ferreira (no dia 14) e aberto ao público, sob inscrição, no dia 17. O workshop é musical e visual para crianças entre 6 e 12 anos em parceria com escolas locais. A partir de um filme de animação suíça em silêncio, as crianças irão imaginar uma trilha sonora. Com duração de aproximadamente 3 horas, no final terá uma apresentação para os pais e outros convidados.

Palestras

Nicolas Bideau embaixador da Presença Suíça
Nicolas Bideau embaixador da Presença Suíça

6 de agosto acontece recepção ao Presidente da Suíça, Johann Schneider-Ammann.

Nos dias 7 e 8 de agosto, será apresentado o Cybathlon que pode ser bem interessante para quem trabalha com atletas com deficiência. Pessoas com deficiências físicas irão competir lado a lado em seis modalidades diferentes, utilizando as mais recentes tecnologias assistivas.

Dia 8 de agosto também será o Energy Day, o Baixo Suíça será transformado em uma “casa de energia” coletiva, que convida visitantes e especialistas a descobrir, apresentar, debater produzir e economizar energia em vista de alcançar um objetivo comum.

No dia 15 de agosto acontece uma conferência chamada Sport as Business que debaterá o ambiente de negócios globalizado em torno do esporte e suas implicações legais.

17 de agosto, conferência de imprensa Athletissima com o objetivo de apresentar jornalistas e atletas locais.

ias 9, 10 e 11 de setembro, seminários sobre projetos de reabilitação física através do esporte para pessoas com deficiência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programação da Casa Suíça, digo Baixo Suíça, na Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui