A nova temporada dos programas Fim de Tarde e Giro Cultural, iniciativa do Governo do Estado do Rio, teve início nesta terça-feira (20). Realizados pela Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj), os projetos retornam aos palcos cariocas com apresentações especiais a preços populares.
Nesta edição, o público ganha shows da Banda do Síndico e Joanna. Dudu Nobre e Roberta Campos se apresentaram nesta terça.
O governador Cláudio Castro destacou a centralidade da cultura na formação da cidadania e da educação fluminense.
“Ao investir em cultura, estamos investindo em cidadania, identidade e qualidade de vida para a população. Estamos levando a todas as regiões do estado. A cultura tem o poder de inspirar, educar e unir, e por isso seguiremos apoiando projetos que levem esse bem tão valioso a um número cada vez maior de pessoas”, disse Castro.
Nesta quarta-feira (21), às 19h, o Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, recebe a Banda do Síndico, que vai embalar o público com um show em homenagem ao legado de Tim Maia.
Na quinta-feira (22), às 19h, a cantora romântica Joanna se apresenta no Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy.
Os programas Fim de Tarde e Giro Cultural têm como objetivo levar cultura à população fluminense por preços populares e garantir que o público tenha acesso à arte, mesmo longe dos grandes centros culturais.
Os ingressos são vendidos por R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada) nas bilheterias físicas e virtuais.
Show: Banda do Síndico (Giro Cultural)
Data: 21/05
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua Vitor Alves, 454, Campo Grande)
Show: Joanna (Giro Cultural)
Data: 22/05
Local: Teatro Mário Lago (Rua Jaime Redondo, 2, Vila Kennedy)