Você que sempre sonhou em adotar um animalzinho de estimação, não pode perder a oportunidade, neste sábado, 5/6, na Tijuca. O projeto @anjos.de4patas, realiza feiras quinzenalmente no Pet shop Doglandia na rua Henry Ford 205.

Está será a sexta edição que já se transformou em um sucesso. São gatos filhotes e adolescentes, todos vermifugados e desparasitados. Além de cães.

A fundadora do projeto, a jornalista Cristina Cruz, explica que todos os animais são resgatados da rua, retirados de situação de risco, e recebem todos os cuidados necessários antes de ficarem disponíveis para adoção.

Todos os nossos resgatadinhos, são direcionados imediatamente para uma clínica veterinária, os que precisam de tratamento ficam internados, e recebem toda atenção necessária. Em seguida vão para o nosso abrigo onde convivem com outros animais, recebem amor e carinho, aí sim estão prontos para adoção,” explicou a protetora.

Segundo Cristina, muitos animais chegam arredios, com medo, e levam tempo para aceitar até mesmo serem tocados por um humano.

Infelizmente existem casos bem graves, onde o animal já sofreu tanto, que tem medo até mesmo da gente que o resgatou. Mas somos pacientes e temos uma veterinária no abrigo, que nós dá todo apoio com esses anjinhos,” explicou.

A ativista chama atenção também para o abandono, que segundo ela cresceu muito durante a pandemia.

Infelizmente desde o inicio da pandemia, muitas pessoas começaram abandonar seus pets. Nosso projeto chegou a retirar cachorrinhos de dentro da lata de lixo. Então a gente gostaria de fazer um apelo: Não abandone seus animais, e se não puder cuidar, não adote apenas pela emoção do momento.”

SERVIÇO
Feira de adoção Anjos
Local: rua Henry Ford – 205
Em frente a doglandia
Hora: 11h ás 15h
Data: (05/06) sábado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui