Projeto Campo dos Sonhos chegará a mais de 10 favelas do Rio de Janeiro

O projeto é uma parceria entre Prefeitura do Rio e Clube de Regatas do Flamengo para descobrir de novos talentos e formar cidadãos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
78 garotos selecionados pelo Projeto Campo dos Sonhos já treinam no Ninho Urubu / Reprodução: Internet

A Prefeitura do Rio de Janeiro ampliará, a partir do mês de agosto, o alcance da projeto Campo dos Sonhos, iniciativa voltada à revelação de novos talentos para o mundo do futebol. O projeto já levou 78 meninos para treinar no Clube de Regatas do Flamengo. O Campo dos Sonhos, que resulta de um parceria entre o poder público municipal e o rubro-negro, chegará a mais de 10 comunidades da Barra da Tijuca e das zonas Norte e Sul, entre elas: Rocinha, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras e Terreirão. Dessa forma, mais garotos, entre 5 e 15 anos, terão a oportunidade de ingressar no competitivo mundo do futebol. O Campo dos Sonhos é apadrinhado por Andrade, ídolo da torcida do Flamengo e campeão brasileiro pelo clube como jogador e técnico.

Os 78 escolhidos já estão treinando no CT George Helal (Ninho do Urubu), em Vargem Grande, local onde o atual líder do time, Gabigol, e seus companheiros treinam. Os meninos foram selecionados durante as seletivas realizadas no Andaraí, Borel, Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro e Turano.

Alunos do projeto Campo dos Sonhos Projeto Campo dos Sonhos chegará a mais de 10 favelas do Rio de Janeiro
O ex-jogador Andrade é o padrinho do projeto Campo dos Sonhos – Arquivo/Prefeitura do Rio

Na primeira etapa do projeto, foram avaliados 500 meninos e adolescentes de 8 favelas da Grande Tijuca. Na segunda etapa, que será no dia 16/08, os organizadores das seletivas vão avaliar candidatos do Morro da Formiga, localizado também na Grande Tijuca. Alunos já inscritos no projeto também podem participar da seleção.

O Campos dos sonhos não é apenas um projeto para formar futuros jogadores de futebol, é também uma proposta para formar bons cidadãos. Todos os professores que trabalham no projeto foram treinados durante 4 meses no Flamengo para aprimorar as técnicas esportivas a serem aplicadas nos atividades com os alunos, além de desenvolver habilidades motivacionais para incentivar os atletas.

Advertisement

O subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, revelou que está muito feliz em ter dado o ponta pé inicial ao Campo dos Sonhos e, hoje, colhe os bons resultados, que serão compartilhados em outras comunidades carentes da cidade. “Estou muito feliz com os resultados do projeto, com 78 meninos já selecionados nessa primeira fase e em treinamento no clube, mais de 15% dos avaliados selecionados. Agora iniciamos a segunda fase ampliando para outras áreas da cidade, estendendo para Barra, Zona Sul e Zona Norte, onde outros subprefeitos estarão à frente do projeto também. A parceria iniciada na Subprefeitura da Grande Tijuca com o Flamengo já mostrou que deu certo”, afirmou Wagner Coe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Campo dos Sonhos chegará a mais de 10 favelas do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui