Projeto cria ambiente de negócios e troca de experiência entre empresários

A NeTe Business Experience é uma iniciativa que, além de expandir o networking, gerar visibilidade e criar oportunidades de negócios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Novas tecnologias são vetores de transformações exponenciais no nosso cotidiano. O mundo, que já estava em contínuas reconfigurações tecnológicas, inovações e novas aplicações aceleraram ainda mais essas mudanças. Passamos por um momento em que o setor empresarial precisa de criatividade para vencer desafios e se adaptar a uma nova realidade. A NeTe Business Experience é uma iniciativa que, além de expandir o networking, gerar visibilidade e criar oportunidades de negócios, é também um espaço para troca de experiências, acesso a conteúdo e rede de apoio empresarial qualificados para auxiliar na jornada desse novo tempo.

A essência da iniciativa está presente no nome. A sigla é a junção das iniciais das palavras Negócios e Tecnologia. “Não existe hoje um negócio que não possa ser incrementado pelo uso de tecnologia. Para desenvolver negócios e relacionamentos sólidos é importante encarar a tecnologia como uma ferramenta e utilizarmos a nosso favor”, explicou o fundador da NeTe, Alberto Blois.

Blois ressalta que a NeTe tem duas premissas básicas, ser multissetorial e ter uma amplitude nacional, portanto todo empresário, empreendedor, investidor ou profissional é bem-vindo. O projeto oferece conteúdo e ações através de programas, lives, palestras, rodada de negócios, publicações e atividades empresariais. “O foco foi criar um ambiente que pudesse ser um verdadeiro suporte para o empresariado”, observou. Neste sentido diversas ações são programadas, como exemplo a Camiseta Solidária NeTe, um projeto para apoiar jovens artistas brasileiros e dedicar seu lucro à instituições de caridade. “O discurso é unificado, e todos participam de uma ação social super criativa. Já é possível encontrar as camisetas circulando pelo Brasil a fora“, destacou.

ENCURTANDO DISTÂNCIAS

Além da diversidade de pessoas e negócios, a capilaridade é outro ativo da NeTe. Participam do projeto empreendedores e empresários de todas as regiões do Brasil. “Estamos criando uma malha de colaboração através da atuação de coordenadores regionais. A meta é expandir continuamente para encurtar cada vez mais as distâncias e promover conteúdos empresariais, gerar visibilidade e criar oportunidades de negócios. A força da NeTe está no caráter colaborativo e participativo da rede.”, afirmou Blois. Um exemplo disso é o convite a todos os participantes a se tornarem colunistas e exporem seus conhecimentos e experiencias, de forma colaborativa e com capilaridade por todo o país.

Advertisement

Outra ação para fortalecer a dimensão nacional do projeto, é a corrida virtual Nete, a MaratoNete. Uma maratona virtual onde os corredores partem do Oiapoque e cruzam todo o Brasil até chegar no arroio Chuí. E como fazer isto? Com o uso de tecnologia, através de um aplicativo em que cada um informa as distancias percorridas e vai observando no mapa sua trajetória e e desempenho.

Mais informações sobre como fazer parte da NeTe Business Experience podem ser encontradas no site netebrasil.com.br.

CONEXÃO 21

Além das ações desenvolvidas pela NeTe citadas acima, a iniciativa também produz o Conexão 21, um programa de entrevistas conduzido por Alberto Blois. São 21 minutos abordando temas variados sob a ótica empresarial com foco nas oportunidades de negócios. A cada edição o programa trás um convidado diferente para um bate-papo. O programa vai ao ar toda segunda feira, as 21:00, na TV Max e as terças-feiras, as 10:30, na TV Petrópolis e 13:30 no Canal 8 em Campinas. Todas as edições do programa também estarão disponíveis no canal do Conexão 21 no YouTube .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto cria ambiente de negócios e troca de experiência entre empresários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui