Projeto da AMBEV tentará recuperar a Bacia do Rio Guandu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Simone Veltri, Prefeito de quimados, Scret Ambiente Quemados e alunos escola Seropédica 1

A  Ambev vai tentar recuperar a Bacia do Rio Guandu. É o Projeto Bacias – Guandu que visa fortalecer e dar escala a projetos de conservação e recuperação florestal e pagamentos por serviços ambientais em áreas críticas da bacia do Rio Guandu, com objetivo de reduzir a exposição dos usuários da bacia aos riscos hídricos. Importante parceiro no Projeto, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) buscará envolver outras empresas associadas nesta grande ação coletiva para contribuir para a gestão sustentável e duradoura da Região Hidrográfica do Guandu, no Rio de Janeiro.

Durante o lançamento que ocorreu esta semana, parceiros, voluntários e alunos da rede municipal de ensino de Queimados plantaram 2 mil mudas de espécies da Mata Atlântica, cedidas pelo Programa Replantando Vida, da CEDAE, em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Guandu, totalizando uma área de 10.000 m2.

A inciativa faz parte do compromisso público que a Ambev assumiu em atingir oito metas ambientais até 2017, sendo uma delas, a de criar iniciativas para proteção de bacias hidrográficas. Esta edição do Projeto Bacias no Guandu se junta a outras já em curso nas cidades de Jaguariúna (SP), Jundiaí (SP) e Sete Lagoas (MG). Além disso, recentemente, a companhia também se tornou a principal apoiadora da Coalizão Cidades pela Água, iniciativa coordenada pela TNC, e que tem como objetivo ampliar a segurança hídrica para mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas, incluindo o Rio de Janeiro.

Advertisement

Acreditamos que o trabalho em rede é a melhor maneira de transformar o mundo em um lugar melhor. Como sabemos, a preservação da água é um grande desafio e, e por isso, demanda uma solução colaborativa. Somente trabalhando juntos, unindo parceiros comprometidos com esta causa como nós, conseguiremos ter resultados cada vez maiores e na urgência que o tema exige. O  Guandu é só mais um dos inúmeros passos que a companhia tem dado nessa questão”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto da AMBEV tentará recuperar a Bacia do Rio Guandu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui