Projeto da Uber que incentiva meninas a seguirem carreira ‘tech’ chega ao Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Visando incentivar que meninas se interessem por Ciência e Tecnologia, carreiras que geralmente são ocupadas por homens, a Uber, em parceria com a Força Meninas e a Code.org, prepara uma viagem de Norte a Sul do país. E o projeto, denominado Eu Consigo, desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (04/06).

A proposta conta com duas carretas que levarão cinema, teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e liderança. As atividades vão abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissão de menino e profissão de menina, mas que todos são igualmente capazes. A carreta estará de 04 a 06 de junho no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste, oferecendo 5 sessões diariamente. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos, e os meninos também podem participar, para que eles também acreditem que as meninas podem ser o que quiserem.

O ”Eu Consigo” traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online contendo atividades simples e didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade, que podem ser aplicadas para turmas do 2º ao 5º ano.

”É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. ”O que esperamos, com o ‘Eu Consigo’, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

Advertisement

Para Hadi Partovi, fundador e CEO da Code.org, ”aprender Ciência da Computação é fundamental para criar a tecnologia que impacta todos os aspectos da nossa vida e é por isso que é essencial que as meninas sejam apoiadas e incentivadas a estudar e entender que elas podem ser parte da formação do futuro.”

SERVIÇO

”Eu Consigo” no Rio de Janeiro – Caravana: Conexão Cultural
– Período: 04 a 06 de junho
– Local: Centro Esportivo Miécimo da Silva
– Endereço: Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ
– Horário das Sessões: Teatro – 8h30, 10h, 14h, 15h30 / Cinema – 19h30
– Capacidade por Sessão: 300 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto da Uber que incentiva meninas a seguirem carreira 'tech' chega ao Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui