Projeto de estudantes de Niterói é selecionado para participar do SXSW Edu 2023

Os projetos selecionados serão apresentados no evento internacional que acontece de 6 a 9 de março, em Austin, no Texas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A edtech carioca Edify Education, especializada em soluções educacionais em inglês, inscreveu quatro projetos para participação no SXSW Edu 2023. O evento é reconhecido internacionalmente por promover a inovação e a criatividade e tem um segmento especializado em educação.

Os projetos inscritos pelo Edify Education já são aplicados pela empresa nas escolas parceiras de todo o Brasil: New Magic Minds, uma coleção exclusiva de materiais didáticos interativos; Beyond, um programa que trabalha habilidades globais nos adolescentes, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela UNESCO; e o Book Lab, um projeto para construir os autores em inglês para o futuro, despertando o prazer da escrita e da leitura nos alunos, aliado às ferramentas de criação para elaboração do seu próprio livro.

Projeto de estudantes de Niterói está entre os 4 selecionados

Empatia é um dos quatro projetos selecionados. Realizado por estudantes de Niterói, ele vai além dos muros das escolas para conectar estudantes bilíngues e idosos residentes em um asilo de Niterói. O resultado é uma jornada de escuta afetiva e criatividade.

Advertisement

No período de 9 a 21 de agosto haverá uma votação aberta ao público, que irá selecionar os melhores projetos para serem apresentados durante o SXSW Edu 2023, que acontece de 6 a 9 de março, em Austin, no estado americano do Texas.

Para conhecer e votar no seu projeto Edify favorito, basta acessar os links abaixo:

Book Lab: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128488
New Magic Minds: http://panelpicker.sxsw.com/vote/125835
Beyond: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128245
Empatia: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128552

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de estudantes de Niterói é selecionado para participar do SXSW Edu 2023
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui