Projeto de lei de Martha Rocha quer que academias disponibilizem kits de primeiros socorros

PL foi aprovado pela Alerj e segue para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem 15 dias úteis para a sancioná-lo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (26/11), o projeto de lei 3.318/17, da deputada Martha Rocha (PDT), que prevê que as academias de ginástica, musculação e estabelecimentos semelhantes serão obrigados a manter kits de primeiros socorros, em local visível, sinalizado e de fácil acesso, foi aprovado em redação final pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A norma entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial e, em caso de descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. O Poder Executivo regulamentará a norma através de decretos.

O objetivo do projeto é oferecer mais segurança aos clientes das academias, pois no caso de algum acidente ou de qualquer problema no estabelecimento, a vítima poderá ter acesso a um suporte básico para evitar maiores danos.

A inclusão da obrigatoriedade da manutenção de kit de primeiros socorros pretende salvar vidas e proteger a vítima contra maiores danos até a chegada do atendimento especializado”, declarou Martha Rocha.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei de Martha Rocha quer que academias disponibilizem kits de primeiros socorros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à Deputada Estadual Martha Rocha por esse projeto que visa a dar mais segurança aos frequentadores de academias de ginástica no Rio de Janeiro. Uma boa iniciativa que pode não aparecer muito, como grandes obras, mas é muito mais importante no dia a dia dos cidadãos comuns, pois trata de SAÚDE!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui