Projeto de Lei pede o tombamento do MAM, no Flamengo

Fundado em 1948, o MAM possui uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com cerca de 15 mil obras de arte

MAM
foto: Riotur

O Projeto de Lei nº 6.831, de 14 de dezembro de 2020, pede que o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM, que fica no Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, seja tombado. Agora, o Poder Executivo, no caso a Prefeitura do Rio, adotará as medidas necessárias para o registro do tombamento.

A ideia é dos vereadores Renato Cinco, Babá, Jorge Felippe, Dr. Marcos Paulo, Marcelino D’Almeida, Cesar Maia, Dr. Jairinho, Prof. Célio Lupparelli, Reimont, Veronica Costa, Átila A. Nunes, Thiago K. Ribeiro, Italo Ciba, Welington Dias, Tarcísio Motta, Fátima da Solidariedade, Vera Lins, Jones Moura, Carlo Caiado, Fernando William, Teresa Bergher, Leonel Brizola, Luciana Novaes, Eliseu Kessler e Paulo Pinheiro.

Fundado em 1948, o MAM possui uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com cerca de 15 mil obras de arte.

O museu realizou inúmeras exposições que marcam até hoje as expressões e linguagens das artes visuais e abrigou múltiplos movimentos artísticos brasileiros. Mantém ainda uma Cinemateca com sala de exibição, grande acervo de audiovisuais em todos os formatos e o maior arquivo de documentação de cinema do país.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa foto é antiga – com certeza (!!)
    Atualmente o local está tomado por pessoas em situação de rua. Tomam banho nesse lago. E trocam de roupa ali mesmo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui