Projeto de Lei pretende autorizar animais domésticos nos ônibus do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cachorro no ônibus

Um projeto de lei do vereador Cesar Maia (DEM) pretende permitir que os tutores de pets possam leva-los nos ônibus do Rio de Janeiro. Como humano da Princesa Leia, minha Dasch, nem preciso dizer o quanto apoio o projeto.

De acordo com o projeto, será permitido o transporte de animal doméstico vivo se forem atendidas as seguintes condições:

  • deverá ser apresentado ao motorista ou ao cobrador, pelo passageiro, o certificado de vacina emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.
  • o animal deve pesar no máximo dez quilos
  • estar acondicionado em caixa apropriada para transporte, isento de dejetos, água e alimentos, de forma a garantir a segurança, a higiene e o conforto do animal e dos passageiros.
  • o recipiente para o transporte deverá ser feito de material resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos

o manuseio do animal doméstico deverá ser realizado sem acarretar alteração na frequência e itinerário da linha.

Advertisement

dog bus

Quem quiser levar seu bicinho terá de pagar a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do animal. Fica também limitado o transporte de no máximo três animais em um mesmo carro, e apenas um animal por passageiro. O descumprimento das normas pelas empresas acarretará multa de R$ 1 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de Lei pretende autorizar animais domésticos nos ônibus do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui