Projeto de lei prevê passaporte carioca de imunização

A ideia do vereador Felipe Michel é identificar as pessoas que já têm anticorpos para Covid-19 e liberá-las para circular na cidade sem restrição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Andre Coelho/Getty Images

O vereador Felipe Michel, deu entrada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 18/02, em um projeto de lei que prevê a criação do passaporte carioca de imunização, identificando as pessoas que já têm anticorpos para a Covid-19 ou fizeram o teste da SWAB e liberá-las para circular na cidade sem restrição.

Segundo o texto, o documento poderá ser permanente, para quem já tomou a vacina, temporário, quando comprovar através de exame imunidade temporária, e especial, para turistas que estejam de passagem pela cidade. Nos últimos dois casos, o passaporte terá validade de até noventa dias. O principal objetivo do projeto é acelerar a retomada do setor de eventos e de turismo. 

“Como ex-secretário de Eventos sei o quanto este setor está sofrendo. Com o passaporte na mão, a pessoa poderá frequentar shows, restaurantes, transporte público com mais tranquilidade. O Rio de Janeiro perdeu diversas oportunidades de gerar renda este ano com o cancelamento do réveillon, do carnaval e de outros tantos eventos que não puderam ser realizados por causa da pandemia”, disse o vereador.

O projeto será publicado no Diário Oficial nos próximos dias e dependerá do voto dos vereadores. Se aprovado, precisará da sanção do prefeito para virar lei.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei prevê passaporte carioca de imunização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um com ímpeto ditatorial criando lei hipócrita para cerceamento das liberdades individuais! É muito bom para eleitores estarem atentos aos arroubos de seus vereadores eleitos! O que deveria fazer nunca faz: Fiscalizar os leitos disponíveis na cidade e promover o aumento de linhas de ônibus para evitar transportes lotados na cidade. Criar “passaporte” num país em que falsificam até vacina pra vender nos camelôs da cidade, é prova de total desconhecimento da capacidade do povo de burlar medidas ridículas para sobreviver ao caos!???

  2. Não existe passaporte de imunidade para o vírus covid 19. São muitas mutações e variantes. Mesmo quem já adoeceu ou vacinou pode pegar e transmitir outras variantes do vírus. Um projeto fadado ao fracasso. O q o ilustre vereador poderia fazer seria lutar para aumentar a vacinação da população em geral e conscientizar as pessoas q o distanciamento social e as regras de higiene previnem a doença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui