Projeto de lei prevê que estações de transportes estaduais deverão ter informações em braile

A medida de autoria da deputada Martha Rocha e foi aprovada em primeira discussão na Alerj, na última quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

As estações de trem, metrô, terminais rodoviários e aquaviários localizados no Estado do Rio deverão ter informações pertinentes em braile, que auxiliem as pessoas com deficiência visual em sua locomoção e localização. A determinação é do Projeto de Lei 1.677/19, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT).

A medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovada na última quinta-feira (28/04), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa. De acordo com a autora do projeto, a medida mobilidade pode garantir qualidade de vida à pessoas portadoras de deficiência.

A ampliação de informações em braile pertinentes à localização possibilitará melhor mobilidade pelos deficientes visuais. A acessibilidade se torna um tema de grande importância, de modo a garantir uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos que se encontram em situação de necessidade”, declarou Martha Rocha.

Se aprovado, a medida altera a Lei 4.774/06, que autoriza a instalação de informações em braile, ou seja, a lei atual não é impositiva. O Poder Executivo deverá regulamentar a norma através de decretos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei prevê que estações de transportes estaduais deverão ter informações em braile
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui