Projeto de lei prevê que mães poderão amamentar seus filhos durante concursos públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Para que as mulheres não sejam prejudicadas em processos seletivos por conta de suas responsabilidades maternas, a vereadora Tânia Bastos (REPUBLICANOS) apresentou o projeto de lei 1.530/2019, que assegura às mães o direito de amamentarem seus filhos durante a realização de provas ou de etapas avaliatórias em concursos públicos.

Terá o direito a mãe de criança com até 6 meses de idade que solicitar o benefício à instituição organizadora do concurso. A amamentação poderá durar 30 minutos a cada intervalo de duas horas de prova. Esse tempo será compensado durante a realização do exame, em igual período. Durante a amamentação, a mãe será acompanhada por um fiscal.

A parlamentar esclarece que a previsão deste direito deverá estar no edital do concurso. No dia da prova, se o pedido de amamentação tiver sido deferido, uma pessoa indicada pela mãe deverá acompanhar o bebê e permanecerá com ele em sala reservada durante todo o período do exame.

”Estamos sempre na luta e, cada vez que garantimos um direito, todas nós saímos vitoriosas e mais empoderadas”, afirma a vereadora.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei prevê que mães poderão amamentar seus filhos durante concursos públicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui